A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba investe no turismo e tem reconhecimento nacional; prefeita destaca avanços

O investimento na área do turismo tem permitido a municípios paraibanos receberem atenção especial do Governo Federal através do Ministério do Turismo. No início dessa semana foi divulgada a Categorização dos Municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro.

 

Nesse contexto nove cidades cresceram por apresentarem atrativos consolidados demonstrando evolução no desempenho da economia do setor. De acordo com a nova categorização, as cidades que registraram crescimento foram Água Branca (Alto Sertão), Baía da Traição (Litoral Norte), Belém do Brejo do Cruz (Sertão), Boa Vista (Cariri), Borborema (Brejo), Conde (Litoral Sul), Duas Estradas (Brejo), Pilões (Brejo) e Sousa (Sertão).

 

O reconhecimento foi por terem aumentado o número de empregos por meio do turismo, ampliando os estabelecimentos formais de hospedagem ou o fluxo de visitantes domésticos e internacionais.

 

Quando da divulgação do Mapa do Turismo Brasileiro, o ministro do Turismo Marx Beltrão citou as cidades de Conde e Sousa, salientando que o Conde apresenta um cenário de praias como a “famosa Tambaba” e que o município sertanejo abriga o Vale dos Dinossauros, com vestígios da presença de animais pré-históricos na região, o que mostra que as cidades têm trabalhado para fortalecer a atividade turística. “No que diz respeito ao Ministério do Turismo, estamos atentos às demandas do setor, como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, frisou Marx Beltrão.

 

Borborema

A prefeita Gilene Cândido da Silva Leite Cardoso, do município de Borborema, ressalta que a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro como uma das cidades paraibanas que cresceram nesse seguimento é fruto do trabalho da Secretaria de Turismo.

 

Segundo Gilene Cândido, somente no ano de 2017 foram realizados dois eventos de grande importância para a região, o São João Vespertino e a Rota Cultural Raízes do Brejo, que proporcionaram a presença de grande número de visitantes, impulsionando o turismo da região e aquecendo a economia local.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe