A Paraíba foi destaque em uma reportagem da revista Veja e na sua versão online, deste domingo (24) em foto de grande destaque, uma vista áerea de João Pessoa com a seguinte legenda: Em alta – João Pessoa, na Paraíba, o estado nordestino com a melhor nota. 

 

Apenas para assinantes da revista, a matéria traz dados sobre uma análise feita pelo Centro de Liderança Pública, em parceria com a consultoria Tendências e com o Economist Inteligence Unit, a divisão de pesquisas e análises do grupo que edita a revista inglesa The Economist.

 

Um ranking traz os estados que mesmo com a crise alguns conseguiram melhorar seus índices de educação, segurança e solidez fiscal. Neste sentido, a Paraíba obteve a melhor nota.

 

Segurança e solidez fiscal foram os fatores que mais movimentaram o Ranking de Competitividade dos Estados neste ano. Entre os oito estados que mais ganharam ou perderam posições, todos registraram mudanças significativas, e para melhor, em pelo menos uma dessas áreas — a maioria avançou em ambas. O ranking, elaborado desde 2011, teve sua sétima edição divulgada na semana passada.

 

 O governador Ricardo Coutinho vai se reunir com auxiliares de Governo nesta segunda-feira (25) para compartilhar o Prêmio Excelência em Competitividade, do Centro de Liderança Pública (CLP), que recebeu na quarta-feira (20) em São Paulo. A Paraíba conquistou o prêmio pelo avanço observado especialmente nas áreas de educação, segurança pública e sustentabilidade social. Com o desempenho, mesmo diante da crise nacional, a Paraíba é o décimo Estado mais competitivo do país – tendo subido cinco posições em relação à edição anterior – e o primeiro do Nordeste, no Ranking de Competitividade dos Estados 2017.

 

O evento será às15h30 na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) – Av. Felíciano Cirne, 50 – Jaguaribe, João Pessoa – PB

 

Confira clicando no link: Estados pequenos batem crise e obtêm avanços econômicos

 

 

Foto: Ministério do Turismo/VEJA

Veja

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJ suspende eleição antecipada da Mesa da Câmara de Bayeux

Uma decisão do desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, do Tribunal de Justiça da Paraíba, suspendeu a possibilidade de realização de eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara Municipal de…

Especialista contradiz Cartaxo sobre funcionalidade da drenagem da Barreira

Apesar do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) ter recentemente visitado os trabalhos de drenagem na barreira do Cabo Branco, que estão sendo realizados pela prefeitura, com recursos próprios…