Por pbagora.com.br

Considerado o 4º estado com a população mais vacinada contra covid-19 no Brasil, a Paraíba, deve avançar ainda mais na imunização é o que prevê o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros em entrevista nesta sexta-feira (16), pois destaca que o Ministério da Saúde recebeu 5 milhões de cabinas da Fiocruz, o que se somado aos 5 milhões do Butantã daria os 10 milhões de vacinas semanalmente.

“É uma média de 10 milhões de vacinas semanalmente, sendo 5 milhões da Fiocruz e 5 milhões do Butantã, isso proporcionará uma vacinação mais célere e com maior número de paraibanos protegidos”, disse Geraldo Medeiros.

Os cinco estados que mais vacinaram são: Mato Grosso do Sul (11,91%), Bahia (11,36%), Amazonas (10,43%), Paraíba (10,37%) e São Paulo (10,37%). Em todo o Brasil, 19,1 milhões de pessoas já tomaram ao menos uma dose, o que corresponde a 9,06% da população.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, aponta que “a agilidade logística da Paraíba em distribuir as doses para os municípios em menos de 24h” é um dos motivos para o sucesso da vacinação do estado. Além disso, o empenho dos municípios e dos profissionais de saúde para garantir o acesso da população às vacinas. O secretário afirma que “só com a vacina poderemos sair dessa situação”.

Redação

Notícias relacionadas

Ruy se mostra contra aumento de 69% do salário de servidores federais

“Quero falar sobre um assunto que deixa a todos nós indignados”, assim o deputado federal Ruy Carneiro, iniciou um debate acerca da portaria que autoriza uma parcela de servidores federais…

Inclusão social: João entrega ginásio do Instituto dos Cegos

O governador João Azevêdo esteve, nesta segunda-feira (17), no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC), em João Pessoa, ocasião em que entregou o ginásio paradesportivo José Belarmino de…