A Paraíba o tempo todo  |

Para Jackson Macêdo, PT vive o melhor momento da história

Um dia após a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho, o O presidente  estadual do Partido dos Trabalhadores  da Paraíba, Jackson Macêdo, disse em entrevista exclusiva ao PB Agora, que o partido vive o melhor momento de sua história na Paraíba.

Jackson Macêdo disse que a chegada de Ricardo Coutinho, vai oxigenar o PT que pela primeira vez, terá chance de eleger o primeiro senador efetivamente de esquerda no Estado, dois deputados federais; com chances para Luiz Couto e Frei Anastácio, além de formar a maior bancada na Assembleia Legislativa.

Ele destacou ainda que uma das metas do PT é garantir um palanque forte para o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Paraíba, e com isso, combater e derrotar o bolsonarismo.

“O PT vive um momento especial em sua história com essas novas filiações. Vamos montar um palanque forte para a candidatura de Lula a presidente da República. Nossa meta também é derrotar o bolsonarismo” disse.

Indagado sobre os focos de resistência à filiação de RC no PT, ele disse que essa resistência foi pequena e  não traduziu a vontade da maioria dos petistas.

,
Na entrevista ao PB Agora, Jackson Macêdo, confirmou nesta, o convite formulado ao ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) para se filiar ao partido, podendo ser candidato ao Governo do Estado em 2022. Jackson reafirmou na construção política para as eleições de 2022, que prefere ter Luciano do seu lado do que aliado ao projeto do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

“O convite foi feito, e esperamos que ele aceite. Agora só depende dele. Sabemos da história de Luciano Cartaxo, e certamente ele deve discutir esse assunto com os membros do seu atual partido “, disse.

Jackson Macêdo reafirmou que a direção do PT está enfrentando dificuldade em manter a aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania) devido à proximidade do líder do Executivo com o Democratas e o Progressistas.

Filiação – “Ninguém se perde na volta”. O trecho do poema do paraibano José Américo de Almeida, foi a inspiração do ex-governador Ricardo Coutinho, para retornar ao convívio do Partido dos Trabalhadores. RC oficializou no final da tarde desta quinta-feira (30), a sua filiação ao PT, partido que pretende disputar o Senado nas eleições de 2022.

“Olhar para o PT, maior partido da esquerda democrática da América latina, do Brasil, com compromisso de fazer desse o maior partido da Paraíba. Estamos sonhando alto, queremos bancada no Congresso Nacional, queremos bancada no PT representando esse Estado. Não dá mais para terceirizar…”, declarou.

 Além de Coutinho, o ato de filiação confirmou o ingresso das deputadas Estela Bezerra Campos,  Cida Ramos, do deputado Jeová Campos e Márcia Lucena.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe