A Paraíba o tempo todo  |

Para cientista político jovem está desacreditado com a política

Para o cientista político e professor da UFPB, José Henrique Artigas Godoy, um dos motivos da queda do número de eleitores era previsível e se deu, entre outros, por dois fatores: a queda histórica de eleitores nos últimos anos; e, principalmente, o recadastramento biométrico.

 

Outro fator apontado por Artigas é a queda proporcional do número de primeiros votantes, entre 16 e 18 anos, que optaram por não se alistarem, seguindo uma tendência nacional verificada nos últimos três pleitos. “Os jovens estão se afastandoda política eleitoral e isso vem causando queda nas inscrições junto aos TREs e abstenções nas urnas”, afirmou.

 

De acordo com o professor, existia muitos eleitores que já haviam mudado de domicílio eleitoral sem que tivessem alterado seus cadastros, além disso, outros mais deixaram, por desleixo ou desinteresse, de regularizarem suas situações junto ao TRE.

 

Segundo o professor, os indicadores das últimas três eleições são assustadores, os jovens que têm a opção de não votar é cada vez maior em meio à desesperança na política propulsionada nestes últimos anos.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe