A Paraíba o tempo todo  |

Pâmela Vital será a mais jovem vereadora com mandato na Câmara Municipal de Campina Grande

A jovem Pâmela Vital do Rêgo (MDB) vai assumir uma das 23 vagas na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). Suplente do partido, ela vai tomar posse no lugar do Vereador licenciado Olimpio Oliveira (MDB), em virtude da nomeação do 1° suplente da sigla, o ex-Vereador campinense Metuselá Agra (MDB), para o cargo de Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico do Governo João Azevêdo.

 

Pâmela, que tem 25 anos, é formada em Direito e atualmente está cursando Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Em 2016, ela obteve 1.298 sufrágios, que ela afirma que vai honrar com muito trabalho e determinação, em favor do povo de Campina Grande. Pamela Vital será a segunda mulher na atual legislatura. Segundo ela, este fato, aliado ao de ser a mais jovem vereadora no parlamento campinense, aumenta a sua responsabilidade com o mandato.

""

Pamela lembrou que as mulheres são a maioria da população brasileira: 51,25%, pelos números do último censo do IBGE. Este fator já coloca em destaque a discussão sobre uma maior inserção da mulher na sociedade, assim como os avanços das políticas públicas voltadas à mulher.

 

Pâmela também é defensora de investimentos nas mais diversas áreas que compõem o panorama cultural na Rainha da Borborema. “Temos diversas ideias, visando o desenvolvimento cultural local. É com o debate e a participação da população que os avanços e as manifestações culturais ganharão cada vez mais espaço em Campina Grande. O investimento nesta área é primordial para uma sociedade digna e fortalecida”, comentou.

""

Pâmela é filha da Médica Rachel Gondim Vital do Rêgo Freire e de Sávio André Tenório Freire; sobrinha do Deputado Federal e Senador diplomado Veneziano Vital do Rego e do Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, Vital do Rego Filho; além de neta da ex-Deputada Federal e atual Suplente de Senadora Nilda Gondim e do Tribuno e ex-Deputado Federal Vital do Rego (in memoriam).

 

A data da posse será definida nos próximos dias pela Mesa Diretora da Casa de Félix Araújo.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe