Por pbagora.com.br

Conflito em família: no Litoral Sul, pai do candidato a vice-governador na chapa do PMDB é aliado do projeto político de Ricardo Coutinho

Na política, até os laços sanguíneos são deixados de lado quando o interesse é chegar ao poder. Na Paraíba temos um exemplo clássico de tal “fenômeno” e é aqui, bem pertinho.

Na cidade de Caapora, litoral sul paraibano, o prefeito João Batista Soares, apóia o socialista e candidato a Assembléia Legislativa, o vereador de João Pessoa Edmilson Soares (PSB). Algo absolutamente natural, se “Doutor João”, como é conhecido na cidade, não fosse pai do candidato a vice-governador Rodrigo Soares (PT), na chapa encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB)

A informação foi confirmada com exclusividade ao PB Agora pelo deputado Branco Mendes (DEM), que atua politicamente na região:

“É um acordo entre Edmilson e doutor João. Isso foi constatado nos festejos juninos onde os dois realmente desfilaram tanto no São João em Caaporã, como no São Pedro de Cupissura, distrito da cidade”, relatou.

Branco Mendes não quis fazer juízo de valor sobre a aliança que envolve o pai do deputado Rodrigo Soares e Edmilson, defensor ardoroso da candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado: “Não quero fazer nenhum pré-julgamento, deixo para uma análise dos que fazem a imprensa e a política na Paraíba”, relatou.

Outro parlamentar que atua politicamente na cidade é o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), que não se manifestou sobre o assunto.

Também é de importante registro, outro caso que ganhou repercussão estadual: o rompimento político de pai e filho na região de Campina Grande na disputa por uma cadeira na Câmara Federal: Walter Brito Filho (PPS), pai de Walter Brito Neto (PRB), que estão desligados politicamente há meses.

Na política da Paraíba, vale tudo, até mesmo que laços sanguíneos sejam deixados de lado na luta pelo voto.

 

Henrique Lima

PB Agora
 

Notícias relacionadas

Levantamento do PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da Paraíba no Senado em 2022

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022.…