A Paraíba o tempo todo  |

Pai do candidato do PMDB quer vitória do PSB

Conflito em família: no Litoral Sul, pai do candidato a vice-governador na chapa do PMDB é aliado do projeto político de Ricardo Coutinho

Na política, até os laços sanguíneos são deixados de lado quando o interesse é chegar ao poder. Na Paraíba temos um exemplo clássico de tal “fenômeno” e é aqui, bem pertinho.

Na cidade de Caapora, litoral sul paraibano, o prefeito João Batista Soares, apóia o socialista e candidato a Assembléia Legislativa, o vereador de João Pessoa Edmilson Soares (PSB). Algo absolutamente natural, se “Doutor João”, como é conhecido na cidade, não fosse pai do candidato a vice-governador Rodrigo Soares (PT), na chapa encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB)

A informação foi confirmada com exclusividade ao PB Agora pelo deputado Branco Mendes (DEM), que atua politicamente na região:

“É um acordo entre Edmilson e doutor João. Isso foi constatado nos festejos juninos onde os dois realmente desfilaram tanto no São João em Caaporã, como no São Pedro de Cupissura, distrito da cidade”, relatou.

Branco Mendes não quis fazer juízo de valor sobre a aliança que envolve o pai do deputado Rodrigo Soares e Edmilson, defensor ardoroso da candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado: “Não quero fazer nenhum pré-julgamento, deixo para uma análise dos que fazem a imprensa e a política na Paraíba”, relatou.

Outro parlamentar que atua politicamente na cidade é o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), que não se manifestou sobre o assunto.

Também é de importante registro, outro caso que ganhou repercussão estadual: o rompimento político de pai e filho na região de Campina Grande na disputa por uma cadeira na Câmara Federal: Walter Brito Filho (PPS), pai de Walter Brito Neto (PRB), que estão desligados politicamente há meses.

Na política da Paraíba, vale tudo, até mesmo que laços sanguíneos sejam deixados de lado na luta pelo voto.

 

Henrique Lima

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe