O vereador Marcos Henriques, do PT, confirmou, nesta quinta-feira (21), que há perspectivas de adesão de vereadores da base governista, na Câmara Municipal de João Pessoa, ao bloco oposicionista na Casa e que esse pode ter sido um dos motivos de o prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), tramar, junto aos aliados, a “ressureição” de três CPIs a fim de inviabilizar a instalação de uma CPI para investigar os desvios na obra da Lagoa.

“Há perspectiva disso, da saída de vereadores do bloco da situação para oposição. Na verdade o que os vereadores governistas comentam é a inércia, a falta de políticas públicas na área de saúde, educação, infraestrutura, não estão dando demanda às suas bases, e pode ser que haja sim vários vereadores de situação migrando para oposição e o prefeito com medo de que seja apurado o escândalo da Lagoa, entrou com uma ação preventiva para ressuscitar algumas CPIs e como na Casa não pode tramitar mais que três Comissões desse gênero, fizeram essa manobra para que a CPI da Lagoa não fosse instalada. Isso deixa claro o medo e o temor que o prefeito tem dessa CPI através dessas artimanhas”, disse.

Marcos acredita que haverá reviravoltas na política em João Pessoa, sobretudo por conta das insatisfações generalizadas com o prefeito. “Os vereadores estão vendo suas demandas não serem atendidas, acredito que daqui para as próximas semanas haver uma reviravolta grande. A tendência é alguns vereadores abandonarem esse barco”, arrematou.

 

OUÇA

 

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aguinaldo Ribeiro atende pleitos de Galego Souza e prefeito do Sertão

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) recebeu durante audiência em Brasília, o deputado estadual paraibano Galego Souza (Progressistas) e o prefeito da cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão da…

RC reage a abordagem sobre Calvário e defende direito do MP investigar

Na manhã desta segunda-feira (23), no momento em que chegava a uma universidade particular de João Pessoa, para proferir uma palestra, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) foi interpelado…