A Paraíba o tempo todo  |

Na PB, ministro da Saúde relaciona disseminação da varíola dos macacos à relação sexual entre homens

Em agenda na Paraíba, nesta terça-feira (09), o ministro da saúde do Governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga ascendeu o debate sobre a transmissibilidade da varíola dos macacos a relacionando a prática homossexual entre homens. A declaração se assemelha a fatos históricos relacionados ao HIV, que também foram relacionados às práticas homossexuais nos anos 80 e acabaram estigmatizando esse público durante décadas.

O ministro, no entanto, disse que essa correlação entre homossexualismo e a doença não visa discriminar ninguém, mas sim controlar essa nova doença. “É fundamental conversar com a população sobre as formas de evitar essa doença. Infelizmente hoje a grande maioria dos indivíduos que tem essa doença são homens que fazem sexo com outros homens. Essa minha fala não é para discriminar ninguém, é para proteger, porque isso é uma questão epidemiológica, tá sendo verificado, mas também pode haver o contato pele a pele”, disse.

Apesar do número de casos, Queiroga garantiu que o governo Bolsonaro está vigilante com os casos notificados e que nos próximos dias o país deve receber as vacinas contra doença. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe