Por pbagora.com.br

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), descartou, durante entrevista, na tarde desta segunda-feira (04), uma nova suspensão da abertura do Maior São João do Mundo, prevista para a próxima sexta-feira (08). Mesmo com a decisão judicial assinada pela juíza Ana Carmem Pereira Jordão Vieira, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, para suspender o evento, o prefeito disse que vai manter a abertura da festa conforme o cronograma anunciado semana passada.

Ainda conforme Romero, assim que receber a notiicação a prefeitura irá recorrer ao Tribunal de Justiça, a fim de que ninguém saia prejudicado. Ele lembrou ainda que a festa não cobra entrada dos participantes, o que não gera lucro e, portanto, coloca a reivindicação do ECAD em xeque.

O que eu posso dizer é que vamos iniciar a festa na próxima sexta-feira, até porque nós não fomos notificados de nada. Decisão judicial a gente respeita, sou um cidadão que costuma respeitar e compreender as determinações da justiça, mas decisão, se de fato é verdade, quando a gente receber nós vamos recorrer da decisão, que é o que nos cabe. E eu confio muito no judiciário paraibano, é uma equipe de pessoas bem direcionada e sabe que a população não pode ser prejudicada, ressaltou.

Romero lembrou que comerciantes fizeram investimentos para a festa, turistas reservaram hotéis, pessoas compraram passagens e elas não podem ser punidas por conta de uma manfestação vinda do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Ninguém cobra nada pelo acesso a festa, ninguém pode ser punido, a festa é pública, por isso vamos recorrer ao Tribunal de Justiça para que faça a reparação em favor do Estado da Paraíba e da população, diante da economia que é movimentada em um evento como este, disse.

As declarações do prefeito foram veiculadas no CBN Cotidiano.

OUÇA

 

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Progressistas vira ‘noiva cobiçada’ da situação e da oposição para as eleições de 2022

O partido Progressistas, da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, respectivamente, pode ser o fiel da balança nas eleições do ano que vem. A legenda tem vínculos…

Opinião: Cícero embarca só na reeleição de João ou leva os Ribeiros e o partido?

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), já teria manifestado incondicional apoio à reeleição do governador João Azevedo (Cidadania). Pelo menos foi o que revelou, com absoluta exclusividade, o…