Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Lula evitou cravar como certa a candidatura do deputado estadual Anísio Maia à prefeitura de João Pessoa, nas eleições municipais desse ano.

Logo no início da sua fala, ao cumprimentar os companheiros do partido na Paraíba, Lula citou o nome do deputado Anísio que, segundo ele, ‘quem sabe’ será candidato à sucessão municipal na Capital.

“Quero cumprimentar o Anísio Maia, deputado estadual, e quem sabe candidato a prefeito de João Pessoa”, disse.

OUÇA

A fala do presidente surge logo após a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman ter acenado positivamente para a possibilidade de aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, em prol do nome da ex-secretária Amanda Rodrigues, que também é cotada como pré-candidata à prefeitura da Capital.

A reportagem insistiu sobre o tema, e Lula disse que tem o desejo de aliança, mas considerou que caso a aliança entre os dois não seja possível no primeiro turno, nada impedirá de os dois marcharem unidos no segundo-turno do pleito.

OUÇA

 

“Eu não tenho o poder de decisão. Obviamente que acho que o companheiro Anísio Maia tem qualificação para ser candidato a prefeito de João Pessoa. Agora veja, temos várias relações e alianças com o PSB em vários lugares. É possível construir uma aliança política. Eu acho que o PT tem toda disposição de conversar com o PSB. Seria importante que o PT tivesse maturidade, escolhesse quem tivesse mais potencial e indicasse um candidato junto, mas se não for possível, também não é nenhuma excrecência política, disputa o primeiro turno separado e se junta no segundo turno. Eu espero ir na Paraíba fazer campanha seja qual for o candidato”, ressaltou.

Ao final da entrevista, Lula disse que ‘se Anísio for candidato’, ele estará na Paraíba fazendo campanha em prol do aliado.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PT desiste de candidatura própria em CG, mas deve indicar vice na chapa de Falcão

Com 22 votos a 12 -, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande deliberou, neste domingo, em reunião virtual, não lançar candidatura própria a prefeito de Campina…

Deputado do PSD explica motivos para manter candidatura mesmo após Kassab ‘incendiar’ a base governista em CG

O deputado e vice-presidente estadual do PSD, Manoel Ludgério, reafirmou em entrevista a TV Itararé que mantem a sua candidatura a Prefeitura de Campina Grande, mesmo após as declarações do…