A Paraíba o tempo todo  |

OUÇA – Lula evita cravar candidatura de Anísio à PMJP: “Quem sabe”

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Lula evitou cravar como certa a candidatura do deputado estadual Anísio Maia à prefeitura de João Pessoa, nas eleições municipais desse ano.

Logo no início da sua fala, ao cumprimentar os companheiros do partido na Paraíba, Lula citou o nome do deputado Anísio que, segundo ele, ‘quem sabe’ será candidato à sucessão municipal na Capital.

“Quero cumprimentar o Anísio Maia, deputado estadual, e quem sabe candidato a prefeito de João Pessoa”, disse.

OUÇA

A fala do presidente surge logo após a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman ter acenado positivamente para a possibilidade de aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, em prol do nome da ex-secretária Amanda Rodrigues, que também é cotada como pré-candidata à prefeitura da Capital.

A reportagem insistiu sobre o tema, e Lula disse que tem o desejo de aliança, mas considerou que caso a aliança entre os dois não seja possível no primeiro turno, nada impedirá de os dois marcharem unidos no segundo-turno do pleito.

OUÇA

 

“Eu não tenho o poder de decisão. Obviamente que acho que o companheiro Anísio Maia tem qualificação para ser candidato a prefeito de João Pessoa. Agora veja, temos várias relações e alianças com o PSB em vários lugares. É possível construir uma aliança política. Eu acho que o PT tem toda disposição de conversar com o PSB. Seria importante que o PT tivesse maturidade, escolhesse quem tivesse mais potencial e indicasse um candidato junto, mas se não for possível, também não é nenhuma excrecência política, disputa o primeiro turno separado e se junta no segundo turno. Eu espero ir na Paraíba fazer campanha seja qual for o candidato”, ressaltou.

Ao final da entrevista, Lula disse que ‘se Anísio for candidato’, ele estará na Paraíba fazendo campanha em prol do aliado.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe