A Paraíba o tempo todo  |

Orientação do MP para prefeituras exonerarem advogados não concursados é contestada

A orientação feita pelo Ministério Público do Estado (MPPB) para que os gestores municipais rescindam os contratos com os escritórios de advocacia e de contabilidade e, em vez disso, realizem concurso público voltou a ser contestado, essa semana, agora pela Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (Apam).

Segundo o presidente da Associação, Marco Vilar a atuação de advogados junto às administrações públicas está dentro da legalidade, ao serem contratados por inexigibilidade de licitação. Ele ressalta ainda que os profissionais não são contra concursos públicos, por isso a associação está solidária aos colegas.

Recentemente a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão especial para tratar do caso, justamente destacando que a contratação não feria a constituição.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe