A Paraíba o tempo todo  |

Oposicionista quer discutir normatização de concessões na Previdência

O deputado estadual Walber Virgulino (Patriotas) não aceitou o texto da Reforma da Previdência Estadual da forma que foi enviado para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e defendeu, nesta quinta-feira (12), que da mesma forma que foram realizadas concessões para os militares, seja extensivo também para outras categorias, a exemplo da Polícia Civil, do Sistema Previdenciário e dos professores. Ele ressaltou que o Governo não pode mexer no texto geral, mas as normas específicas cabem a cada parlamento legislar sobre elas.

“O Governo Bolsonaro legislou sobre normal geral. A gente não pode aqui reduzir alíquota, mas normas específicas a gente pode alterar. A gente pode aqui incluir Polícia Civil, Sistema Penitenciário de conformidade com o que a PM ganhou, a Educação, então tem que haver o debate. Eu não sou dono da razão e nem conheço a matéria por completo. O que a gente quer é debater, é escutar as pessoas que irão ser prejudicadas. O debate vai haver, vamos conversar com as lideranças para se discutir uma audiência pública. A Assembleia torou a corda com a população, mas ainda bem que a população acordou”, destacou.

Sobre a possibilidade de uma audiência pública ainda nesta quinta-feira, Virgulino descartou devido a exacerbação dos ânimos das categorias, mas enfatizou a necessidade do debate amanhã, ou na próxima semana, para que os servidores não sejam penalizados, sem reajuste e agora com um decréscimo em sua remuneração.

“Graças a Deus o povo acordou, o servidor público acordou. Essa Assembleia por muito tempo fez injustiças contra o servidor, mas agora as redes sociais proporcionam com que o povo saiba que deputado está do lado do povo e qual não está. Hoje a máscara caiu e a gente está podendo ver a sociedade dentro da Casa dela reivindicando seus direitos”, emendou.

Com informações de Eliabe Castor

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe