A Paraíba o tempo todo  |

“Oposição politiza debate em torno da gestão pactuada”

 Seguindo o que defende o governador Ricardo Coutinho o tocante a contratação de uma Organização Social (OS) para gerir a manutenção predial e acompanhamento pedagógico das escolas da rede estadual de ensino, o deputado socialista Jeová Campos disse que quem critica a medida tem interesses políticos de prejudicar o Governo.

Se pronunciando em defesa da atuação de Organizações Socias na Rede Estadual de Educação, nas funções de apoio e manutenção de unidades escolares o deputado Jeová Campos: “Vai garantir os direitos dos temporários [seriam 25 mil], que hoje só tem a garantia do salário, com benefícios como FGTS e férias”. Para ele, a oposição quer politizar esse debate.

Recentemente o governador também recebeu o apoio ao projeto de representantes da Associação dos Professores de Licenciatura do Estado da Paraíba (APLP), dando continuidade ao diálogo que sempre manteve aberto com a categoria.

Ricardo Coutinho ainda explicou a necessidade da contratação da OS e de que forma será o mecanismo de funcionamento. “É uma forma que o Governo do Estado encontrou de dar garantias a trabalhadores que não tinha sequer carteira assinada. Com isso, melhoraremos ainda mais a infraestrutura de nossas escolas, acelerando a resolução de problemas que levava muito tempo para serem solucionados”, afirmou. “Essa pactuação irá preservar direitos da merendeira, do vigilante, tirando a precarização em que esses profissionais se encontravam”, prosseguiu.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe