Por pbagora.com.br

Oposição pede revogação de lei que negativa devedores do IPTU e de multas de trânsito

A vereadora Sandra Marrrocos, do PSB de João Pessoa, cobrou coerência do prefeito Luciano Cartaxo (PSB) no tocante a sanção da lei que proíbe a negativação no SPC e no Serasa por atrasos nas contas de energia e de água. A parlamentar pede que o prefeito revogue uma lei recentemente aprovada que faz justamente o contrário – negativa os devedores de IPTU e também os que não pagaram suas multas de trânsito junto à Semob/João Pessoa.

Sandra lembrou que o país passa por um momento de crise, com pessoas desempregadas e outras, até mesmo, passando fome e apelou para a sensibilidade.

“Prefeito, o senhor sancionou um projeto que proíbe a negativação e o nome do SPC e Serasa por atrasos na conta da energia e da Cagepa. Gostaria que tivesse a mesma coerência e o senhor revogasse a lei que coloca as pessoas no Serasa por conta de atraso no pagamento do IPTU e multa de transito entre outras. Nada mais do que coerência que eu estou solicitando do prefeito de João Pessoa. Quando veio para cá eu fiz o debate e farei quantas vezes for necessário. Nesse momento de crise, as pessoas estão passando necessidade, o desemprego está enorme, as pessoas além de atrasar o IPTU, levar uma multa de transito que muitas vezes você nem sabe que está cometendo a infração e ter seu nome negativado, então o prefeito coerência, vamos fazer a mesma ação com o IPTU e com as multas de trânsito”, disse.

As empresas como Energisa e Cagepa, que ficaram sem previsão de receberem seus débitos, com a medida, já anunciaram que vão acionar a justiça para tentar reverter o que preconiza a lei, de autoria da vereadora Raíssa Lacerda (PSD).

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJPB determina sequestro de R$ 134 milhões de RC, Cida, Estela, Márcia e mais investigados na Calvário

O desembargador Ricardo Vital de Almeida determinou o sequestro de bens e valores dos acusados de integrarem uma suposta organização criminosa que teria atuado no governo do Estado. Ao todo,…

Acéfala, oposição na ALPB busca um líder para chamar de seu

Sem Raniery e sem Eduardo Carneiro, liderança já foi dispensada por Camila Toscano e Tovar Correia Lima Após o deputado Raniery Paulino (MDB), que atuava como líder da oposição na…