A Paraíba o tempo todo  |

Oposição pede revogação de lei que negativa devedores do IPTU

Oposição pede revogação de lei que negativa devedores do IPTU e de multas de trânsito

A vereadora Sandra Marrrocos, do PSB de João Pessoa, cobrou coerência do prefeito Luciano Cartaxo (PSB) no tocante a sanção da lei que proíbe a negativação no SPC e no Serasa por atrasos nas contas de energia e de água. A parlamentar pede que o prefeito revogue uma lei recentemente aprovada que faz justamente o contrário – negativa os devedores de IPTU e também os que não pagaram suas multas de trânsito junto à Semob/João Pessoa.

Sandra lembrou que o país passa por um momento de crise, com pessoas desempregadas e outras, até mesmo, passando fome e apelou para a sensibilidade.

“Prefeito, o senhor sancionou um projeto que proíbe a negativação e o nome do SPC e Serasa por atrasos na conta da energia e da Cagepa. Gostaria que tivesse a mesma coerência e o senhor revogasse a lei que coloca as pessoas no Serasa por conta de atraso no pagamento do IPTU e multa de transito entre outras. Nada mais do que coerência que eu estou solicitando do prefeito de João Pessoa. Quando veio para cá eu fiz o debate e farei quantas vezes for necessário. Nesse momento de crise, as pessoas estão passando necessidade, o desemprego está enorme, as pessoas além de atrasar o IPTU, levar uma multa de transito que muitas vezes você nem sabe que está cometendo a infração e ter seu nome negativado, então o prefeito coerência, vamos fazer a mesma ação com o IPTU e com as multas de trânsito”, disse.

As empresas como Energisa e Cagepa, que ficaram sem previsão de receberem seus débitos, com a medida, já anunciaram que vão acionar a justiça para tentar reverter o que preconiza a lei, de autoria da vereadora Raíssa Lacerda (PSD).

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe