A Paraíba o tempo todo  |

Oposição pede que parlamentar preso se licencie ou renuncie mandato na CMCG

Integrante da base oposicionista em Campina Grande, o vereador Galego do Leite (Podemos) cobrou afastamento de colega parlamentar Renan Maracajá (PSDC) preso em Campina Grande na operação “Famintos” que investiga desvio de verbas de merenda escolar.

Galego do leite pediu para Renan  tirar uma licença de 120 dias sem remuneração da Câmara Municipal ou renuncie ao mandato, devido ao suposto envolvimento deste em um esquema de fraude em licitações para merenda escolar no município.
Em entrevista à Rádio Campina FM, Galego do Leite disse que a Casa de Félix Araújo precisa, urgentemente, instalar uma comissão de ética.

– A Casa precisa tomar as providências para encaminhar à assessoria jurídica e pedir a licença do vereador, por 120 dias sem remuneração, ou pedir a renúncia do mandato para preparar sua defesa. Cobramos isso porque a população está pedindo também. Acredito que, se o cidadão-empresário cometeu alguma ilicitude querendo, ou não, afeta o cidadão-vereador e não dá para desmembrar o vereador do empresário. Ele tem que responder como empresário e perante a população como vereador de Campina Grande – disse Galego (foto).

Renan foi preso na segunda fase da Operação Famintos e tirou uma licença de 15 dias da CMCG. A licença, concedida e pode ser prorrogada, não sendo necessário acionar suplente de vereador.

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), já afirmou que a Casa não vai tomar nenhuma medida precipitada em relação ao vereador Renan Maracaá.

Ela destacou que caso a Justiça decida por afastar Renan, um substituto será convocado, mas frisou que acredita que o vereador vai conseguir provar que é inocente. Enfática, disse que só irá se manifestar após posicionamento da Justiça.

– A Câmara não vai tomar nenhuma atitude sem ser notificada antes. A Câmara não vai ultrapassar os limites da sua lei. Conheço Renan de perto, ele é um jovem trabalhador e acredito que ele irá conseguir mostrar na Justiça que é inocente. Não vamos tomar nenhuma atitude precipitada – disse.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe