A Paraíba o tempo todo  |

Oposição na CMJP ameaça denunciar Cartaxo no MP por descumprir emendas impositivas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), está na mira da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa por, segundo a bancada, descumprir as emendas impositivas. Os parlamentares já anunciaram, nesta terça-feira (06), que devem entrar com uma ação junto ao Ministério Público contra o gestor por improbidade administrativa.

Segundo Léo Bezerra (PSB), líder da oposição, Cartaxo não atendeu as emendas impositivas previstas no orçamento deste ano, e não responde os requerimentos acerca da destinação dos recursos faltando menos de dois meses para o fim do orçamento vigente. 

“Faltam dois meses para o término do ano, e caso essas emendas não sejam colocadas em prática, o que poderemos fazer? Entrar com pedido de solicitação de improbidade? Queremos saber do Ministério Público aonde ele pode nos socorrer. Porque repostas da prefeitura não conseguimos ter, respostas aos requerimentos também não”, afirmou Léo Bezerra, antes de completar: “Vamos encaminhar [também] um ofício ao Tribunal de Contas”.

Conforme Bruno Farias (PPS), os agentes públicos da prefeitura estão incorrendo em improbidade administrativa.

“Aprovamos a emenda cidadã, onde cada vereador destinou um valor do orçamento para que obras pudessem ser efetivadas na cidade, e essas emendas estão engavetadas. A prefeitura não moveu uma única palha”, criticou.

O vereador confirmou que a oposição irá ao Ministério Público fazer uma denúncia, e lembrou que o remanejamento de R$ 128 milhões no orçamento que aconteceu na semana passada também será alvo de reclamação oficial.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe