A Paraíba o tempo todo  |

Oposição fecha questão e decide derrotar qualquer projeto de aumento no número de desembargadores

A bancada de Oposição ao Governo Maranhão III na Assembléia Legislativa já fechou questão: em qualquer hipótese, é inegociável a aprovação de projeto para ampliação do número de desembargadores no Tribunal de Justiça da Paraíba. A decisão foi tomada nesta quarta-feira e será adotada como uma postura coesa dos partidos que formam a base política aliada ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

De acordo com o deputado Manoel Ludgério Neto (PDT), líder da Oposição, não existe o menor sentido de, numa conjuntura difícil e dramática em que se encontram as contas da Paraíba, por conta da crise econômica mundial, se permitir que sejam criados, no mínimo, mais quatro cargos de desembargadores no Tribunal de Justiça do Estado. “É um acinte, falta de bom senso e uma total falta de respeito ao dinheiro do contribuinte esse tipo de manobra de bastidor, por parte do Governo Maranhão III”, desabafou Ludgério.

A aprovação de projeto de lei alterando a estrutura administrativa de qualquer Poder no Estado passa necessariamente pelo crivo da Assembléia Legislativa. A bancada de Oposição conta com 20 dos 36 parlamentares da Casa.

Até o momento, a Associação dos Magistrados da Paraíba está assumindo a bandeira em defesa da criação de novos cargos. Dentro do Tribunal de Justiça ainda nenhum desembargador ainda se manifestou publicamente, mas já se evidencia articulações nesse sentido. A vice-presidente do TJPB, Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, primeira-dama do Estado, está na linha de frente da discussão.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe