A Paraíba o tempo todo  |

Oposição crava João Azevêdo no segundo turno das eleições e briga entre si por segunda vaga; Benjamim Maranhão e Cássio confirmam; VEJA VÍDEO

 Um áudio atribuído ao deputado federal e candidato à reeleição, Benjamin Maranhão (MDB), em um comício, essa semana, na cidade de Cacimba de Dentro, Curimataú paraibano, confirma a estratégia da oposição de marchar unida no 2º turno em prol de um único nome, o do senador e candidato ao Governo da Paraíba, José Maranhão (MDB).

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), também candidato à reeleição, ratifica, em parte, a tese de união com o MDB, só que em torno do candidato do PV ao Governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo.

Apesar da divergência de foco os dois (Cássio e Benjamim) acabaram concordando em um ponto – que o candidato do PSB, João Azevêdo já está cravado e consolidado no 2º turno dessas eleições e que agora a ‘briga’ da oposição é apenas pela segunda vaga.

A declaração de Benjamin repercutiu na rádio Arapuan FM. No áudio, Benjamin, durante discurso, diz que recebeu um telefonema do senador Cássio Cunha Lima se prontificando a ele, Romero (prefeito de Campina), a darem o reforço necessário a postulação de José Maranhão (MDB), no segundo turno, em um claro sepultamento da candidatura de Lucélio (PV).

“Cássio me telefonou e disse, Benjamin vá para Cacimba de Dentro, nós estaremos juntos logo em breve, porque no segundo turno, ele trará o reforço de Campina Grande, de Romero, para que José Maranhão ganhe essa eleição”, mostra áudio de Benjamin durante o discurso.

VEJA O VÍDEO

Percebendo a repercussão das declarações, o senador Cássio, por sua vez, emitiu um áudio nas redes sociais em que ratificava o desejo pela união com Benjamin Maranhão no 2º  turno, só que, com os dois grupos, apoiando a candidatura de Lucélio Cartaxo (PB). No áudio, no entanto, Cássio não admite nem desmente o telefonema a Benjamin Maranhão.

“Está circulando aí pelos grupos do whatsapp, uma fala do deputado Benjamin em um comício em Cacimba de Dentro. Sobre isso quero dizer que o que eu espero de Benjamin é que ele esteja com Lucélio Cartaxo no 2º turno. Eu sempre lutei pela unidade as oposições, não foi possível nesse primeiro turno, mas no 2º turno conto com Benjamin Maranhão apoiando Lucélio com o mesmo empenho, com o mesmo afinco, com a mesma determinação que tenho apoiado a candidatura do nosso governador, Lucélio, que vai ao segundo turno e vai unificar as oposições contando, inclusive, com o apoio do deputado Benjamin. Nesse primeiro turno ele defende o candidato dele, é compreensível, e eu defendo o meu, que é Lucélio. E no segundo turno, Benjamin, estaremos juntos com Lucélio governador”, relatou Cássio.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com Benjamin para comentar a declaração de Cássio desmentindo a informação de união pró José Maranhão, mas não obteve sucesso.

 

PB Agora


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe