CONFIRMADO: oposição consegue 12 assinaturas e anuncia instalação da CPI do Livro na ALPB; proposta de Anísio Maia pode abranger o Maranhão III
O deputado oposicionista, Anísio Maia (PT) deve sair nesta terça-feira (06) vitorioso em relação a instalação de mais uma CPI na Assembleia Legislativa. Seu requerimento visa à instalação da CPI dos livros para verificar se houve fraude na licitação de compra de livros pela prefeitura de João Pessoa para beneficiar a campanha do atual governador Ricardo Coutinho, denunciada recentemente por matéria da revista Época.
Para a instalação da CPI são necessárias 12 assinaturas e o parlamentar já conta com 13 aliados para endossar seu requerimento que deve ser protocolado ainda hoje, após conquistar 16 assinaturas.
Confira a lista de deputados que assinaram o requerimento:
1 – Andre Gadelha (PMDB)
2 – Anibal Marcolino (PSL)
3 – Anisio Maia (PT)
4 – Janduhy Carneiro (PPS)
5 – Frei Anastacio (PT)
6 – Vitoriano de Abreu (PSC)
7 – Toinho do Sopão (PTN)
8 – Raniery Paulino (PMDB)
9 – Guilherme Almeida (PSC)
10 – Daniella Ribeiro (PP)
11 – Chica Mota (PMDB)
12 – Gervasio Maia (PMDB)
O deputado deixou claro que o atual requerimento visa somente investigar os anos de 2009 e 2010. No entanto, não tem problema nenhum em descobrir se houve irregularidasno Governo Maranhão.
"Não tenho problema em pedir também uma CPI que contemple a gestão de José Maranhão (PMDB), nada deve ficar debaixo do tapete", explica Anísio.
Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima
PB Agora