Por pbagora.com.br

Alguém de bom senso acredita mesmo que o presidente Jair Bolsonaro nada tem a ver com este tratamento de desprezo dispensado pelo governo ao deputado federal Julian Lemos? Que tudo não passa de obra e graça (para não dizer ruindade) dos filhotes do presidente?

Talvez só o próprio Julian Lemos seja capaz de acreditar. Para ser sincero, é muito provável que nem o deputado acredite, mas faz que acredita e ainda tenta convencer as pessoas a acreditar.

Por que é importante para Julian Lemos fazer as pessoas acreditarem em que a sua não aceitação no governo, o seu total desprestígio com a gestão de Jair Bolsonaro, não é iniciativa do presidente? Ora, porque Lemos, que era um ilustre desconhecido, galgou uma vaga na Câmara Federal surfando na onda bolsonarista. Ele e muitos outros que, sem a chancela e a bênção bolsonarista jamais teriam logrado êxito na vida política.
Portanto, é importante para uma reeleição de Lemos que os eleitores conservadores e bolsonaristas acreditem que ele ainda é um aliado de prestígio junto ao presidente da República. Porque, do contrário, ele terá perdido os votos que o elegeram para o primeiro mandato.

Quem elegeu Lemos foi o bolsonarismo. Sem ele…

Juntos e misturados

Alguém porventura também acredita em que existe um governo de Bolsonaro e outro dos filhos do presidente?

Claro que não. Jair e os filhos são farinha da mesma mandioca; almas num corpo só e ostentam uma relação fraterna e de amor entre eles.

Não há como convencer a ninguém que os procedimentos dos filhos do presidente, no tocante à política e à gestão, não têm o aval de Jair Bolsonaro.

Ainda mais se tratando de militar, em que respeito à hierarquia (incluindo a familiar) é sagrado.

Invertendo

Todo mundo que acompanha os fatos políticos, por mais distantes que esteja distante do cenário, sabe que Julian Lemos se elegeu deputado federal por causa de Jair Bolsonaro, e não o contrário.

Assim sendo, a lógica indica que, sem o apoio de Jair Bolsonaro, dificilmente Julian Lemos logrará êxito para um segundo mandato.

 

Wellington Farias

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Vou solicitar que ele esteja conosco”, diz Eduardo Carneiro sobre apoio de Mourão a Cícero

Após o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) desistir da sua postulação a prefeitura da capital e te apoiado o nome do ex-senador Cícero Lucena (PP) a prefeitura da capital, o…

Opinião: Anísio Maia tem história e razão. Ricardo Coutinho tem historia, razão e votos…

Neste momento crucial da vida política brasileira, em que o País está sendo arrastado para o caos por uma onda ultraconservadora inspirada no bolsonarismo, o mais sensato seria que partidos,…