A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Tião cobra de Azevêdo a chapa majoritária e Raniery pede definição de Veneziano enquanto o clima esquenta no MDB

As tratativas políticas no entorno do governador João Azevêdo (Cidadania) tendem a entrar em estado de ebulição mais cedo que o chefe do Executivo estadual previa. Falo da consolidação daquelas figuras que estarão ao seu lado compondo a chapa majoritária.

O deputado estadual Tião Gomes (Avante) cobrou, de certa forma, mais celeridade a Azevêdo no que diz respeito a uma definição até janeiro. Para o parlamentar, aguardar a consolidação da majoritária próximo às convenções partidárias – que acontecem entre os dias 20 de julho e 05 de agosto – seria um grave erro.

O parlamentar observa que deve, claro, haver um tempo de escolha. O problema reside em uma possível demora, prejudicando, assim, os aliados de João Azevêdo que disputarão cargos eletivos na proporcional.

O governador sabe de tal fato, mas prefere concentrar seu tempo em investimentos para a Paraíba e combater, de forma efetiva, a Covid-19 e suas variantes. Por sua vez, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) mandou um duro recado para o presidente estadual da sua sigla, senador Veneziano Vital do Rêgo, que anda a se esquivar de Azevêdo.

Para Raniery , Veneziano Vital deve assumir uma postura mais clara. Em suma: ou fica na base de Azevêdo, ou segue o caminho da oposição, algo plausível nos dias atuais. E nessas variáveis, segue o governador com sua lógica de tempo, deixando claro que o momento virá para uma resolução assertiva, sem que seu guarda-chuva político seja danificado pela pressa excessiva ou “birras” de aliados descontentes, em especial Veneziano Vital.

Alô, Alô Veneziano!

O emedebista diz que, há 7 meses, não conversa com João Azevêdo que, por sua vez, disponibilizou o número do seu telefone privado e institucional para Veneziano desde o início do seu governo.

Então o emedebista não efetiva uma chamada para o govenador por estar, quem sabe, sem crédito ou chateado com o chefe do Executivo paraibano. As possibilidades são muitas!


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe