A Paraíba o tempo todo  |

Opinião – Tá claro que só Julian não percebia: quem é contra ele é Bolsonaro e não os filhos

Embora não tenha sido surpresa para praticamente ninguém, o presidente Jair Bolsonaro condicionou o seu retorno ao PSL à expulsão de vários parlamentares, dentre eles, o deputado federal pela Paraíba, Julian Lemos.

A notícia que ganhou repercussão na Paraíba foi veiculada pela revista Veja: Bolsonaro teria apresentado uma lista para ele de indesejáveis de sete deputados e um senador.

A pergunta que se faz agora é a seguinte: Irá o deputado paraibano Julian Lemos continuar apoiando as ações do presidente Jair Bolsonaro? Afinal, embora tenha sido soldado de primeira hora na batalha para levar Bolsonaro à Presidência, praticamente depois que o “mito” assumiu o poder, passou a dar um tratamento ao deputado Julian um tratamento incompatível com a fidelidade do parlamentar ao seu projeto.

Até agora, o deputado Lemos tem tentado convencer a todos de que o tratamento desleal que tem recebido das hostes governistas se deve à influências dos filhotes do presidente. Agora, porém, fica muito claro que quem não quer nada com Julian Lemos é o próprio Jair Bolsonaro.

Será?
Outra pergunta que se faz é se o presidente do PSL, Luciano Bivar, irá atender aos caprichos de Bolsonaro; e se aceitar, as condições para a volta do ex-aliado se ele se sujeitará a entregar o protagonismo a Bolsonaro?

Segundo a revista Veja mesmo antecipou, o Bivar já disse que não tem como atender o presidente. Na mesma edição, a revista já noticiou que embora Bivar tenha prometido não expulsar ninguém, está disposto a entregar a cabeça de alguns presidentes de diretórios estaduais do PSL.

Curiosamente, esta semana, o deputado estadual Cabo Gilberto, também do PSL, deu declarações segundo as quais, com Julian Lemos na presidência do partido ele não terá como continuar na legenda.

Outra curiosidade é que o Cabo Gilberto esteve recentemente com o presidente Jair Bolsonaro, o que leva a crer que ele já saiu do encontro com o presidente sabendo que, no mínimo, alguns presidentes de diretórios iriam rodar.

 

Wellington Farias
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe