O ex-governador Ricardo Coutinho tem discutido e oferecido sugestões sobre os mais variados temas de interesse público, em lives que realizou nos últimos dias. Na mais recente delas, RC sugeriu que a Paraíba precisa, com a máxima urgência, criar um comitê de crise para produzir ideias a fim de combater a pandemia do coronavirus.

A expectativa do ex-governador Ricardo Coutinho sobre o coronavírus é de um quadro extremamente grave, sobretudo, se o Brasil, do poder central aos estados e municípios, não adotar medidas estratégicas e eficazes, capazes de conter a onda de propagação do Covid 19 que, de repente, parou o mundo. “A Paraíba precisa estar muito preparada para enfrentar o que vem por aí”.

Equipe boa

Com a experiência de ex-prefeito de João Pessoa e ex-governador da Paraíba, na sua última live, Ricardo Coutinho sugeriu que, sobretudo, no momento de extrema gravidade em que o mundo está sendo desafiado por um inimigo invisível, os governantes se façam cercados de gente que entenda mais do que eles em cada área de atuação.

No entender de Ricardo Coutinho, observando-se as medidas adotadas parece até “que as pessoas do governo não estão se dando conta da dimensão da pandemia que assola o planeta”.

Leitos

A certa altura da live, o presidente da Fundação João Mangabeira manifestou-se perplexo com a informação veiculada pelo Governo da Paraíba, segundo a qual, o Estado teria leitos suficientes para atender a demanda. Ele garante que apesar de haver ampliado de forma considerável o número de leitos ao longo de sua gestão, para o caos que se vislumbra mediante a pandemia, a Paraíba não tem, definitivamente, leitos suficientes.

Assembleia inova

Pela primeira vez em sua história, a Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (23), a primeira sessão de forma remota, ou seja: pelo processo de vídeo-encontro. Impedidos de se reunir em Plenário por causa da pandemia do coronavírus que ameaça a humanidade, os deputados participaram da sessão, dos mais diversos lugares onde se encontravam, como residências e escritórios.

O encontro virtual foi possibilitado por uma ferramenta de alta tecnologia criada pela equipe de informática do Poder Legislativo. Esta sessão, pode ter sido a primeira do gênero realizada em Assembleias Legislativas no Brasil.

A reunião foi para discutir e aprovar o Decreto de Calamidade Pública, de autoria do Governo do Estado, para o combate ao coronavírus. Ao final, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, promoveu uma live anunciando a aprovação da matéria e comemorando o pioneirismo tecnológico da Casa de Epitácio Pessoa.

 

Wellington Farias

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho reforça torcida por manutenção de Mandetta na Saúde

O deputado federal Efraim Filho descartou a possibilidade de demissão do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Mandetta tem se mostrado eficaz e necessário diante do enfrentamento à pandemia causada…

Em novo pronunciamento, Bolsonaro volta a pedir fim do isolamento

O presidente Jair Bolsonaro fez na noite desta terça-feira (31) pronunciamento em rede nacional de rádio e TV no qual afirmou que a pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19) é…