O mais prudente, para quem deseja concorrer às eleições deste ano, é refazer os cálculos feitos até agora. A possibilidade de adiamento do pleito para a disputa dos cargos de prefeitos e vereadores já está nas cogitações do Tribunal Superior Eleitoral.

Dependendo ainda dos desdobramentos da pandemia mundial causada pelo coronavírus, provavelmente o pleito sofrerá adiamento. E se as proporções da contaminação forem em larga escala, gerando a situação de caos, também não se espantem se por ventura prosperar a sugestão de alguns poucos políticos, de deixar para 2022 a eleição de prefeitos e vereadores. Seriam as eleições gerais unificadas.

Diga-se de passagem, essa é uma ideia que interessa, sobretudo, aos atuais prefeitos e vereadores que ganhariam de lambuja mais dois anos de mandato sem precisar disputar e nem gastar dinheiro.

Embora o adiamento das eleições esteja apenas no campo das cogitações, no TSE, independente das vontades e conveniências, seja da Justiça Eleitoral ou dos prefeitos e vereadores, as mudanças poderão se tornar imperiosas pelas circunstâncias decorrentes de uma pandemia mundial, de efeito devastador, e que tem mudado calendários de eventos de toda natureza, rotinas domésticas e de trabalho.

Barnabé

Os coitados dos barnabés da esfera pública estadual começam a ser bombardeados por notícias de que poderá haver atraso de pagamento nos próximos meses. Espera-se que, por um lado, não seja terrorismo plantado na mídia pela oposição, ou pelo próprio governo para reprimir demandas dos servidores públicos estaduais, insinuando uma situação de dificuldade.

A coluna, pelo whatsapp, consultou o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, sobre o que há de real quanto ao pagamento do funcionalismo público.

Até o encerramento da coluna, Bandeira não havia dado resposta.

 

Wellington Farias

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governador confirma planejamento para retomada da economia e ‘novo normal’

O Governo da Paraíba iniciou os estudos para implantar o ‘novo normal’ no Estado para a retomada econômica no pós-pandemia. A informação foi revelada pelo governador João Azevêdo (Cidadania), em…

Eleições 2020: além de Luiz Couto, PT sonda Anísio Maia para liderar chapa em JP

Apesar da pandemia do coronavírus, as articulações em torno das eleições municipais continuam nos bastidores. No partido dos Trabalhadores, o PT, além da sondagem em torno do nome do ex-deputado…