A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Político em extinção!

Marco Maciel, um político de carreira por Pernambuco foi a óbito sábado, 12 de junho, aos 80 anos de idade na capital do país, Brasília, vitimado pelo mal de Alzheimer. Ele foi deputado estadual, federal, senador, governador, ministro de estado e vice-presidente da república brasileira. Entre tantas ricas frases que nos deixou, essa é uma delas: “Se o Brasil quiser ser um país do presente, deixando o eterno posto de ‘país do futuro’, precisa desenvolver a educação do seu povo.”

Depois de tantos logros na vida política, em 2010, Marco Maciel, perdeu as eleições para o senado. Lula foi o carro chefe naquela ocasião que o fez perder. Dizia Lula: “Vamos tirar essa múmia do poder”, e assim aconteceu. Perdemos um grande líder político e o povo pernambucano pôs em seu lugar um esquerdista de plantão que está no senado até hoje.

Lembro-me que numa terça-feira à tarde, nas dependências do Palácio Campo das Princesas, no Recife, tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, com um grupo de estudantes do nosso antigo Seminário STEN (hoje SETEBAN), e apertar sua mão. Fomos levados naquela ocasião pelo Pr. Eclésio Meneses. Boas recordações. Descanse em paz, velho Guerreiro!


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe