A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: O bicho vai pegar a partir de janeiro, com as definições políticas

A partir de janeiro a campanha eleitoral irá pegar fogo. O bicho vai pegar, a partir das definições das candidaturas, sobretudo as majoritárias.


A definição mais importante, pelo impacto que poderá causar, é a do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que estava de malas prontas para embarcar no barco de João Azevêdo, mas pediu mais um tempo.


A definição de Romero, após anunciada, poderá causar algumas mudanças mais radicais no cenário político local, causando uma onda de efeito que se estenderá a vários segmentos da política.


Outra definição de grande impacto será quanto a possível candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado da República. Existe ainda muita dúvida sobre este projeto, mesmo porque não será dúvida para ninguém se o Ministério Público e a própria Justiça de repente aparecerem no meio do caminho.


Outra expectativa, embora menor, porque é um projeto fadado a apenas participar da festa, sem qualquer perspectiva de êxito, é uma candidatura dos bolsonaristas ao governo. Nesta só quer entrar quem não tem possibilidade de se eleger a qualquer outra coisa.
Por exemplo: o deputado Cabo Gilberto tem dito que disputará o Governo. Ora, será uma saída honrosa para a sua provável derrota para deputado estadual.


Pode até ser que o Cabo Gilberto tenha uma votação satisfatória, porque tudo é possível na política, mas hoje é muito pouco provável.


A partir da segunda quinzena de dezembro já vamos ver a teperadura política-eleitoral esquentando.


Aguardemos.

Bruno


Comentaristas políticos insinuaram, nesta sexta-feira (3), que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, poderia se juntar ao projeto do governador João Azevedo.
Seria, segundo eles, por influência e insistência do seu antecessor na prefeitura, Romero Rodrigues.
Nesta mesma sexta-feira, o próprio prefeito de Campina Grande disse à Rádio Arapuan que está empenhado e apoiará uma candidatura de oposição ao Governo.

Pedro


Há sinais claros de que o ex-prefeito Romero Rodrigues irá mesmo se aliar ao projeto do governador João Azevêdo. Não há nada certo, ainda, mas é o que tudo indica.
Face ao comportamento de Romero, é cada vez mais crescente no PSDB e num segmento das oposições, que o neto de Ronaldo Cunha Lima, Pedro, se lance à cadeira que pertenceu ao avô e ao pai, Cássio Cunha Lima.
Pelo visto, Pedro tá se animando…

Dubai


“Não podemos virar as costas para o problema”. Foi com esse tom que o deputado estadual Jeová Campos se pronunciou na manhã desta quinta-feira (02) na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pedindo aos parlamentares que aprovassem o requerimento de audiência pública da deputada Cida Ramos para discutir a situação das famílias desalojadas da comunidade Dubai, em Mangabeira, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Ambiente. Como presidente da Comissão, Jeová afirmou que a Casa não pode ter “medo” de realizar tal debate e garantiu uma audiência séria, como o tema requer, independentemente de quem errou. Mas, a matéria não foi votada e a sessão foi encerrada por falta de quórum. Por isso, o debate que iria acontecer nesta sexta-feira teve que ser adiado.


“Queremos dialogar com Ministério Público, com as instituições. São trabalhadores com vulnerabilidades social, desempregados. Peço para estudar a realidade para ver um caminho, uma solução. Nem no tempo da ditadura a Assembleia deixou de fazer audiências públicas para tratar dos mais diversos temas”, argumentou o parlamentar, destacando que o debate não deve ser político, mas social. “Independentemente de quem errou precisamos encontrar uma solução, uma saída, um política pública. Essas pessoas estão precisando de apoio, esperança e não desesperança”, reiterou Jeová.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe