A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Está chegando a hora da onça beber água!

Faltam menos de três meses para as eleições no Brasil. Na nossa pequena Paraíba não é diferente. As ondas políticas estão em alta. Entre os dias 20 de julho a 5 de agosto, todos os partidos terão que realizar por lei suas convenções e sacramentarem seus candidatos, logo, faltam poucos dias, os quadros vão se delineando.

Na corrida ao senado, esse ano, temos nomes fortes e representativos, entre eles se destacam: Efraim Filho, Sérgio Queiróz, Ricardo Coutinho e Bruno Roberto. Todos eles concorrem para o preenchimento de uma única vaga ao senado, por aí o leitor pode ter uma ideia de quão renhida está a carreira para o Senado neste ano.

Efraim Filho, político de vários mandatos como deputado federal, e com uma folha de serviço prestados ao estado, é um grande desafio aos demais pré-candidatos. Ele foi valente e destemido ao tomar voo solo e deixar de lado o apoio do Governo do Estado, na pessoa do governador João Azevedo e se alinhar ao pré-candidato ao governo do PSDB, Pedro Cunha Lima, onde permanece até agora.

Sergio Queiroz, pessoa altamente capacitada e com uma folha de serviços sociais e políticos prestados à João Pessoa e a todo estado da Paraíba, pois também foi secretário do atual presidente da república, em um de seus ministérios, não fica para trás. Ele tem grande acesso na camada evangélica do estado, lhe faltando chamar mais a atenção dos demais segmentos da sociedade paraibana. Creio que os debates ajudarão muito o Sérgio, pois ele traz eloquência e coerência em suas exposições de ideias.

Ricardo Coutinho, tem história em nosso estado, uma folha de serviços prestados ao estado como um todo, e principalmente à cidade de João Pessoa. Foi prefeito, por dois mandatos e governador, pelo mesmo período. Traz algumas pendências jurídicas, que ele crê que estarão todas abonadas mais adiante para dar tranquilidade em sua carreira ao Senado.

Bruno Roberto, filho de um político de carreira, o deputado federal Wellington Roberto, que tem trabalhado ao longo dos anos apoiando gestões municipais em todo o estado, com recursos federais. Bruno Roberto conta até agora com o apoio irrestrito do Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Na realidade, são esses os nomes fortes até agora na corrida ao senado pela Paraíba. Todos, neste momento, estão à espera do pré-candidato ao senado a ser apresentado nos próximos dias, pelo governador João Azevedo e seu partido, PSB. Alguns dizem que João não apresentará candidato ao senado e que isso ficou acertado com Lula, lá atrás. Isso é cochicho e ninguém se atreve a gritar em praça pública.

Quanto ao governo da Paraíba, João Azevedo, segue solto, bem avaliado nas últimas pesquisas de opinião, como também, Pedro Cunha Lima, Nilvan Ferreira e Veneziano Vital. São quadros fortes que estão sendo oferecidos ao eleitorado paraibano. Cada um, como leão sedento, correndo à fonte para beber as primeiras águas do dia.

– Finalmente, a vereadora e suplente de Deputada Federal, Eliza Virgínia, toma assento na Câmara Federal. No apagar das luzes o titular da cadeira o deputado federal, que não abre para ninguém, Aguinaldo Ribeiro, resolve levantar-se e elegantemente abrir assento para essa guerreira e batalhadora política paraibana, que também é pré-candidata àquela casa em Brasília. Não esqueça o eleitor paraibano que a Eliza Virgínia, na última eleição de 2018, obteve do eleitor paraibano 43 mil votos. Na verdade, a Eliza não trabalha como escada para outros, ela tem valores que o eleitorado pessoense e paraibano reconhece.

Nessa eleição, Eliza, poderá crescer muito mais e envergonhar a grandes da política que já estão naquela casa por muitos anos. Pena que o Aguinaldo Ribeiro, tenha dado o passe a Eliza, no apagar das luzes, onde já não há mais plateia na câmara e os corredores estão vazios. Porém, como diz a Bíblia, se Deus é por nós, quem será contra nós. A máquina está esquentando e eu trarei mais alguns outros artigos até o dia 2 de outubro, versando sobre política paraibana e nacional. Até breve!

 

Elcio Nunes
@elciojnunes


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe