A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Cuidado! Não há político pior do que o bolsonarista “arrependido”

O próximo ano será de eleições. Eleições extremamente importantes, porque o eleitor vai decidir se quer continuar com esta situação vexatória que o Brasil vive, ou se quer mudança. E que seja respeitada a vontade soberana dos brasileiros!

Na hora fazer suas escolhas, o eleitor precisará estar muito atento, para não ser enganado; tem que prestar muita atenção, por exemplo, a umas figuras (e como tem, por ai..) que ajudaram o País chegar a este caos; que apoiaram o projeto político-eleitoral de Jair Bolsonaro, excludente e nocivo ao país; e que, hoje, estão se apresentando como “arrependidos” do que fizeram no passado. Novos bons moços da política…

São as figuras mais nocivas à vida pública brasileira; não merecem a mínima confiança. Porque não se sabe, verdadeiramente, de que lado estão; viram a casaca com muita facilidade e sem argumentos convincentes.

Eles têm o enganador mimetismo do camaleão. Este animal, em nome da sua sobrevivência, tem a capacidade de mudar de cor de acordo com o ambiente em que se encontra, para não ser devorados pelos predadores. Os “arrependidos”, são exatamente assim: fingem mudar de opinião e postura para sobreviver politicamente.

Apenas fingem, mas continuam pensando do mesmo jeito.

Desconfie
O eleitor tem que estar muito atento e desconfiado das artimanhas desse tipo de político. O que tem de bolsonarista virando casaca não está escrito… Seja pela conveniência de se dar bem nas próximas eleições, ou porque não tiveram seus “sonhos” realizados no atual governo.

É preciso, portanto, que o eleitor entenda: aqueles que apoiaram, trabalharam e votaram em no “mito” Jair Bolsonaro, são pessoas que pensam e apoiam a extrema-direita; que combatem o estado democrático de direito; são a favor da tortura, defendem uma guerra civil para matar milhares e, também, querem um estado totalitário, com o fechamento das instituições que compõem os pilares da democracia.

Sim, eles querem tudo isso; pensam desse jeitinho; intimamente desejam um Brasil sob a tutela de um ditador. Afinal, quando decidiram apoiar e votar em Jair Bolsonaro, já sabiam quem era o tal capitão, que foi reformado depois de responder a processo na Justiça Militar. Um ilustre desconhecido do baixo clero na Câmara Federal durante quase três décadas e que chegou à Presidência com o apoio desse povo.

Quando essa gente resolveu apoiar Bolsonaro, este já tinha declarado aos quatro cantos que defendia a tortura; que fecharia o Congresso e o Supremo se fosse eleito presidente do Brasil; que era a favor do pau-de-arara como instrumento de tortura; que o Brasil precisaria ter uma guerra civil para matar pelo menos uns trinta mil. Jair bolsonaro também já tinha dito, ao vivo e a cores, em rede nacional de TV, que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT) porque ela não merecia, como se sofrer um estupro da parte dele fosse um prêmio por merecimento.

Essa tropa de “arrependidos” é infinitamente pior do que os bolsonaristas assumidos, que põem a cara à tapa, que defende abertamente o que pensa.

Porque estes bolsoonaristas permitem que saibamos de que lado eles realmente estão.

Já os espertos “arrependidos”…

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe