A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: como toda equipe de governo, a de Cícero também atende a interesses

Não me venham com essa xurumela de que a equipe de secretários anunciada pelo prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi montada em cima de critérios meramente técnicos etc e tal.

Balela!

Não me venham com essa xurumela, como diria o personagem da fantástica Escola do Professor Raimundo comandada pelo falecido cearense Chico Anysio.
À semelhança de qualquer outra equipe de governo, o time de primeiro escalão anunciado por Cícero Lucena atende a critérios – e até às exigências ou contrapartidas – políticas e econômicas.

De todos os nomes até agora anunciados, com honrosas exceções – se é que elas existem – quais são aqueles que não foram escolhidos primeiramente pelo critério do acordo político, do interesse ou contrapartida econômica, ou porque gastaram suas energias na campanha eleitoral? Quantos são os futuros secretários do Município de João Pessoa escolhidos exclusivamente pela competência e pelo critério do interesse público?

Boa equipe?

Nada disso, porém, significa que o prefeito de João Pessoa escolheu uma equipe ruim, de segunda. Absolutamente!

Pode até ser que esta seja uma das melhores equipes de governo que por ali terão passado ao final da gestão. Claro que pode. Mas daí a tentar incutir na cabeça das pessoas que tudo passa ao largo do interesse político e econômico vai uma grande distância.

Por que estas considerações? Simples assim: porque vários segmentos da imprensa e alguns comentaristas de política tentam incutir na cabeça das pessoas de que o secretariado de Cícero não é político; que só agora o futuro prefeito vai começar anunciar alguns poucos nomes escolhidos pelo critério da política.
Não seria muito mais honesto dizer que dona fulana e seu cicrano, embora extremamente competentes, foram, sim, escolhidos atendendo a demandas de partidos políticos e grupos econômicos?

Claro! E qual o problema? Quem nunca?…

Agora, o que vale mesmo é o resultado que esta equipe possa dar no cumprimento de suas tarefas na futura gestão.
Aí, sim.

O resto são xurumelas.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe