A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: com um pacote de investimentos de R$ 1 bi em plena pandemia, Cícero faz história

Os grandes líderes são aqueles que conseguem agregar outras pessoas às suas ideias, influenciam positivamente o sistema em que estão inseridos e contribuem para o crescimento de todos a sua volta. O seu verdadeiro sucesso é o legado que ele constrói durante o exercício de sua missão.

E esse é um ponto que ninguém pode negar. Oposição e situação estão, literalmente, aguardando com olhar atento como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), executará um pacote de obras para a capital no valor de R$ 1 bilhão, a ser colocado em setores voltados à cidade como saúde, mobilidade urbana, educação e infraestrutura.

Não é pouco. Em plena pandemia, o impacto destas intervenções na economia é imediato, gerando aproximadamente 40 mil empregos – 10 mil diretos e 30 mil indiretos. Em época de negacionismo e Covid-19, boas notícias são bem-vindas nesse momento de dor.

É interessante observar, também, a parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o governo do estado, uma vez que os recursos, em boa parte, virão da própria gestão da outrora “capital das acácias”, estando outro montante vindo dos cofres do governo da Paraíba.

Uma sintonia perfeita envolvendo Cícero Lucena e o governador João Azevêdo (Cidadania) que, certamente, beneficiará de sobremaneira a população que habita em João Pessoa e região metropolitana.

No aspecto político essa boa equação mostra que o prefeito da capital apoiará, em 2022, a candidatura à reeleição do atual chefe do Executivo estadual, sepultando as especulações de um possível cisma entre eles.

Agora, caro leitor, não é hora da oposição torcer pela “guerra da terra arrasada”. Pelo contrário! Cícero Lucena ou outro gestor, acertando, merece o respeito, pois cumpre, de forma efetiva, seu papel, que é prestar um bom serviço para o povo.

No mais, erros serão cobrados, acertos, compreendidos. Não há necessidade de aplausos efusivos para o prefeito, e sim o sentimento de esperança que dias melhores estão por vir.

É evidente: cabe à oposição, e a própria situação – falo em especial dos vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (PMJP), fiscalizarem a execução das obras anunciadas.

Que sejam cumpridas de forma exemplar as ações pelo poder Executivo de João Pessoa. Importante é que a histórica Filipeia de Nossa Senhora das Neves de tempos passados cresça.

E Cícero Lucena, cumprindo os projetos inseridos no pacote de obras, trará um marco positivo nas políticas públicas voltadas à capital paraibana.

E


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe