A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Cícero embarca só na reeleição de João ou leva os Ribeiros e o partido?

Foto: Secom-PB

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), já teria manifestado incondicional apoio à reeleição do governador João Azevedo (Cidadania). Pelo menos foi o que revelou, com absoluta exclusividade, o jornalista Nonato Guedes, do portal Os Guedes.

Os marqueteiros de João Azevedo não perderam tempo: logo fizeram espalhar para o mundo o apoio de Cícero ao chefe, em tudo que é portal, blog ou qualquer espaço onde contam com a generosidade dos respectivos responsáveis.

Garante o veterano articulista Nonato Guedes, em sua coluna: “Eleito prefeito de João Pessoa, pela terceira vez, em 2020, Cícero Lucena, do Partido Progressistas, afirmou ao colunista  que está firme no compromisso de apoio à candidatura do governador João Azevêdo (Cidadania) no pleito do próximo ano. Para ele, sua posição não poderia ser outra, tendo em vista que na campanha do ano passado, em que saiu vitorioso, contou com o apoio decidido do chefe do Executivo nos dois turnos. Deixou claro que, para ele, lealdade é ponto de honra e, como tal, deve ser respeitada, o que, acredita, combina com seu perfil e sua trajetória na vida pública. Além do mais, ressalta o prefeito, a parceria administrativa com o governador tem oferecido resultados favoráveis ao seu plano de metas, com sincronia em grande parte nas estratégias e políticas públicas adotadas em benefício da população de João Pessoa.”

Vai só?

A pergunta agora é: Cícero Lucena embarca sozinho nessa empreitada para reconduzir o governador Azevêdo ao Palácio da Redenção, ou leva consigo os Ribeiros e todo o partido Progressistas?

Cabe outra pergunta, sim: ao fazer tal manifestação de apoio incondicional ao governador da Paraíba, Cícero já teria o aval dos Ribeiros e do seu partido, ou o consentimento de se manifestar única e exclusivamente em seu próprio nome?

Porque até recentemente, por exemplo, a senadora Daniella Ribeiro vinha dizendo que não é bem assim; que o apoio de João Azevêdo à candidatura do Progressistas à Prefeitura de João Pessoa, na pessoa de Cícero Lucena, em 2020, necessariamente não significava uma contrapartida nas eleições de 2022.

Lealdade

Ao declarar apoio à reeleição de João Azevedo, Cícero fala de lealdade. E ele sabe que também deve lealdade aos dirigentes do seu partido, especialmente à Família Ribeiro, que lhe ofereceu legenda para concorrer à Prefeitura de João Pessoa para este terceiro mandato.

Sendo assim, também é razoável supor que, ao declarar apoio a João Azevêdo, Cícero Lucena já tenha o aval do Progressistas e dos Ribeiros. De forma que, portanto, não haverá problemas de divergências internas no partido ou com quem quer que seja.

Engenheiro Ávidos

A assinatura da Ordem de Serviço para restauração da Barragem Engenheiro Ávidos, na Paraíba, no Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília, vai permitir o início imediato das obras de recuperação e modernização da Barragem mediante repasse de R$ 17,6 milhões da União.

A senadora Nilda Gondim agradeceu ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho pelo apoio para que este trabalho seja realizado.

A Barragem recebe as águas do Eixo Norte do Projeto São Francisco e abastece o município de Cajazeiras, a 470 km de João Pessoa, e o distrito de Engenheiro Ávidos, beneficiando 61,4 mil pessoas. Com a barragem modernizada, as águas do Eixo Norte poderão chegar em grandes volumes à Paraíba e seguirão pelo leito do Rio Piranhas-Açu até o Reservatório Armando Ribeiro Gonçalves, no Rio Grande do Norte.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe