A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Bolsonaro passa a bola para Tarcísio de Freitas em 2022… Será?

As comemorações dos mil dias da administração bolsonarista foi muito importante e com muito a mostrar, mesmo em meio a pandemia. Seus ministros foram deslocados a vários estados para inaugurações e o Presidente continuará com sua exposição de trabalhos realizados dentro da nação brasileira, por mais uns dias.

A imprensa, velha como sempre, fica calada e resolve tirar a mão das comemorações, o que salva é a imprensa nova, ou seja, as redes sociais, onde o povão, está vinte quatro horas com o celular nas mãos, vendo o que acontece no cenário nacional. Deixando tudo isso de lado, quero me dirigir a grande entrevista dada ao Direto ao Ponto da Rádio Jovem Pan, São Paulo, onde o nosso Presidente foi entrevistado.

Ele estava calmo, sereno e tranquilo. Parecia haver tomado antes da entrevista um bom chá de camomila. Questionado por feras da comunicação como Augusto Nunes, José Maria Trindade e o Fiúza, que são líderes em audiência dos “Pingos nos Is”, o Presidente se saiu muito bem. Me fez levantar a orelha ele ter dito duas vezes a frase: “Se eu sair Presidente em 2022”.

O veterano e inteligente jornalista, José Maria, foi no cerne da afirmação feita por Jair Bolsonaro e lhe indagou: “Então o senhor está admitindo não sair a presidente em 2022?” Ele respondeu: “Assim me refiro, pois não quero ter problemas com o TSE”. Tudo bem, porém, não foi uma resposta satisfatória. Voltando aos 1000 mil dias de façanhas de seu governo, o nome mais aclamado foi o do Ministro da Infra Estrutura do seu governo, Tarcísio Gomes de Freitas, até pela boca do nosso Presidente. A pergunta que fica no ar é: Será que nos bastidores o nome do Ministro está sendo trabalhado para concorrer à Presidência no lugar do atual Presidente?

Só conjectura de minha parte, nada real, porém, uma luz intermitente ao que parece já começa a piscar. Quase no mesmo horário, o ex-Presidente Michel Temer estava sendo entrevistado na TV Cultura, no programa Roda Viva e, em certa altura, disse que segundo o seu parecer, Bolsonaro não deveria tentar um segundo mandato. Alguns dizem que Temer nos últimos dias, foi um dos conselheiros de Bolsonaro.

Faz uma semana que vi numa entrevista, o velho ministro da Fazenda dos governos militares da década dos 60, Delfim Neto, hoje com 93 anos e ainda muito lúcido, soltando elogios de sobra ao ministro Tarcisio de Freitas, chegando a considerá-lo a pérola entre os ministros do governo Jair Bolsonaro.

Caminhemos firmes, pois até abril as desincompatibilizações de cargos públicos, obrigatoriamente tem que acontecer por força de lei. Aí veremos se o Ministro Tarcisio de Freitas, sai para o governo ou senado de São Paulo, ou se vai direto tentar subir a rampa do Planalto. Quem viver verá!

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe