Por pbagora.com.br

A definição do quadro para a sucessão do prefeito Luciano Cartaxo vai depender das condições legais para Cícero Lucena e Ricardo Coutinho participarem da disputa.
Desde já, pelo menos três cenários são possíveis, a depender das condições legais dos pré-candidatos, a saber:

Primeiro cenário, uma disputa com a participação de Cícero e Ricardo Coutinho, os titãs da batalha.

Segundo cenário, uma disputa sem Cícero Lucena que, por hora, é inelegível, mas com Ricardo e os demais disputando.

Terceiro cenário, Cícero e Ricardo inelegíveis. Neste caso, seria uma briga entre os menos graúdos e os cacarecos.

Indefinição

Embora o ex-governador Ricardo Coutinho seja do ponto de vista jurídico absolutamente elegível, uma condenação de última hora pode até ser arranjada para tirá-lo do páreo. Afinal, no Brasil do xerife Sérgio Moro e uma Lava Jato, que fez do que fez, tudo é possível e as leis obedecem às conveniências.

O que resta

Sem Ricardo Coutinho e sem Cícero Lucena no páreo da disputa, o processo eleitoral se apequenará consideravelmente.

Resumo da ópera

Qualquer prognóstico que se faça agora sobre as eleições em João Pessoa para a sucessão do prefeito Luciano Cartaxo será mera tentativa de adivinhação.
O processo sucessório só estará suficientemente definido e sujeito a análises com alguma consistência depois de todas as candidaturas registradas e testadas pelos recursos contrários que sofrerão.

Para resumir, a história é a seguinte: a disputa pela Prefeitura de João Pessoa será uma com a presença de Cícero e Ricardo; outra com Cícero sem Ricardo ou com Ricardo e sem Cícero; e a terceira opção sem os dois titãs. Ou seja, num cenário sem Cícero Lucena e Ricardo Coutinho teremos uma acirrada disputa entre cacarecos e testas de ferro.

 

Wellington Farias

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jurídico do PT vai recorrer de pedido do MPE contra candidatura de Anísio

Em razão do pedido realizado pelo promotor eleitoral, Alexandre Varandas Paiva, feito à Justiça Eleitoral, o representante jurídico da Coligação PT e PCdoB ‘Unidos por João Pessoa’, Anselmo Castilho, afirma…

Veneziano lembra Dia Nacional dos Deficientes Auditivos e destaca ampliação de medidas de acessibilidade

O Dia Nacional dos Surdos é comemorado no dia 26 de setembro e o senador licenciado Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) fez referência à data, ao lembrar que todos os…