A Paraíba o tempo todo  |

STF afasta deputado da PB do cargo e PF faz buscas em endereços do parlamentar

A Operação Pés de Barro, desencadeada pela Polícia Federal nas primeiras horas da manhã, além de cumprir mandado de prisão expedido pelo ministro Celso de Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o prefeito de Uiraúna João Bosco Nonato Fernandes, cumpriu também mandados de busca e apreensão nos endereços do deputado federal paraibano Wilson Santiago (PTB).

A PF também esteve no gabinete do parlamentar em Brasília e, de acordo com o jornal A Folha de São Paulo, o STF decidiu por afastar o parlamentar do cargo.

Também foram alvos de mandado de prisão os assessores do deputado Wilson Santiago, Evani Ramalho e Israel Nunes de Lima, além motorista do motorista do prefeito de Uiraúna Severino Batista do Nascimento Neto.

Leia também:
Prefeito é preso e deputado é alvo de buscas durante operação da PF neste sábado

A Operação, teria o objetivo de desarticular organização criminosa que fazia pagamentos ilícitos e superfaturava obras no sertão da Paraíba. A investigação tem relação com desvios de dinheiro público na construção da Adutora Capivara, também no Sertão paraibano.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe