Com o secretário Luiz Couto fora do páreo, e diante da reticência do deputado estadual Anísio Maia em encabeçar a chapa majoritária pelo PT, em João Pessoa, nas eleições desse ano,  o vereador Marcos Henriques (PT) figura como uma das opções para a sucessão na Capital. Mas, apesar de, assim como Anísio, deixar o nome à disposição, o vereador deixou claro, durante entrevista nesta terça-feira (09), que seu foco é a candidatura à reeleição por uma vaga na Câmara Municipal.

O parlamentar disse que de acordo com uma avaliação tem tido uma ação proativa e o reconhecimento de grandes segmentos da classe trabalhadora e das pessoas que acompanham o seu mandato.

“Eu venho trabalhando incessantemente na perspectiva da campanha para minha reeleição de vereador”, disse ele.

Ele explicou que os diálogos estão acontecendo e que na sexta-feira o partido já tem uma posição. De acordo com ele, nos municípios que têm mais de 100 mil habitantes, o PT orienta ter candidatura própria.

“Logicamente, eu não posso pensar apenas na candidatura de vereador sem pensar na política macro, que é a política do partido, que tem um projeto de país”, finalizou.

A expectativa é que a candidatura a prefeito seja definida até o dia 12 de junho.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Raoni acredita que alteração de data da eleição é a melhor solução para garantir o pleito

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), ressaltou a necessidade da alteração da data das eleições municipais de 2020, diante das incertezas trazidas pela pandemia do novo…

Mesmo sem saber quem será candidato, Republicanos anuncia apoio ao PV em JP

Mesmo sem saber quem será o nome apresentado pelo PV na disputa pela prefeitura de João Pessoa, o Republicanos anunciou, nesta quinta-feira (02) a manutenção de seu apoio ao grupo…