A Paraíba o tempo todo  |

Vereador propõe iniciativas para estimular a geração de empregos e renda em Campina

O vereador campinense Olímpio Oliveira, disse nessa quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a importância que os parlamentes eleitos devem ter na busca soluções para os problemas que o país passa. Na oportunidade ele destacou dois projetos de sua autoria que tratam sobre a geração de empregos, o que cita o projeto do ‘Jovem Aprendiz’ e o que destaca a ‘Valorização Profissional das Pessoas com Deficiência’.

Dentre as inciativas que o vereador lembra na área de geração de emprego ele cita, o ‘Programa Jovem Aprendiz’ que tem por objetivo proporcionar aos aprendizes inscritos formação técnico-profissional a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho, mediante atividades teóricas e práticas desenvolvidas no ambiente de trabalho. Ofertando aos aprendizes condições favoráveis para receber a aprendizagem profissional e estimular a inserção, reinserção e manutenção dos aprendizes no sistema educacional, a fim de garantir o seu processo de escolarização.

Já outro projeto estabelece a valorização profissional das pessoas com deficiência, que objetiva promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho de Campina Grande. Visando oportunizar, mediante cursos e atividades de capacitação, a inserção de pessoas com deficiências, residentes no Município de Campina Grande, no mercado de trabalho, para promover a participação ativa, a ampliação da qualidade de vida e a inclusão social.

Outro tópico do projeto visa oferecer a pessoa com deficiência o mapeamento do perfil e habilidades funcionais, cursos de qualificação profissional e empreendedora, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas, laudo médico e funcional. Veja o depoimento: https://youtu.be/_IjdVpbKnVM

“Não é só falar de crise, mas apontar soluções para geração de emprego e renda para jovens que buscam o primeiro emprego e para as pessoas com deficiência que precisam ser capacitadas e incluídas no mercado de trabalho”, disse Olimpio por suas redes sociais.

 

Assessoria de comunicação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe