Por pbagora.com.br

O vereador campinense Olímpio Oliveira, disse nessa quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a importância que os parlamentes eleitos devem ter na busca soluções para os problemas que o país passa. Na oportunidade ele destacou dois projetos de sua autoria que tratam sobre a geração de empregos, o que cita o projeto do ‘Jovem Aprendiz’ e o que destaca a ‘Valorização Profissional das Pessoas com Deficiência’.

Dentre as inciativas que o vereador lembra na área de geração de emprego ele cita, o ‘Programa Jovem Aprendiz’ que tem por objetivo proporcionar aos aprendizes inscritos formação técnico-profissional a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho, mediante atividades teóricas e práticas desenvolvidas no ambiente de trabalho. Ofertando aos aprendizes condições favoráveis para receber a aprendizagem profissional e estimular a inserção, reinserção e manutenção dos aprendizes no sistema educacional, a fim de garantir o seu processo de escolarização.

Já outro projeto estabelece a valorização profissional das pessoas com deficiência, que objetiva promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho de Campina Grande. Visando oportunizar, mediante cursos e atividades de capacitação, a inserção de pessoas com deficiências, residentes no Município de Campina Grande, no mercado de trabalho, para promover a participação ativa, a ampliação da qualidade de vida e a inclusão social.

Outro tópico do projeto visa oferecer a pessoa com deficiência o mapeamento do perfil e habilidades funcionais, cursos de qualificação profissional e empreendedora, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas, laudo médico e funcional. Veja o depoimento: https://youtu.be/_IjdVpbKnVM

“Não é só falar de crise, mas apontar soluções para geração de emprego e renda para jovens que buscam o primeiro emprego e para as pessoas com deficiência que precisam ser capacitadas e incluídas no mercado de trabalho”, disse Olimpio por suas redes sociais.

 

Assessoria de comunicação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veja agenda dos candidatos a prefeito de João Pessoa nesta quarta-feira

Na reta final do segundo turno, os dois candidatos a prefeito de João Pessoa, intensificam os compromissos de campanha. Debates, entrevistas, reuniões, caminhadas e encontros marcam a agenda dos prefeitáveis.…

Casos de Covid-19 em CG aumentam 130% em uma semana, aponta pesquisa

Nesta segunda-feira, 23, o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), publicou mais um relatório de pesquisa sobre o trabalho que analisa os número da…