A Paraíba o tempo todo  |

Olimpio propõe e Câmara de CG aprova a revisão de toda a Legislação Municipal

 A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (14), o requerimento nº 1.995/2017, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que solicita ao prefeito Romero Rodrigues e à presidente da Câmara, vereadora Ivonete Ludgério, a designação da COMISSÃO para a revisão e consolidação da Legislação Municipal, nos termos do artigo 270 da Lei Orgânica do Município de Campina Grande.

 

 

Segundo Olimpio, a Consolidação de Leis Municipais é uma medida que conferirá unidade e coerência à legislação municipal campinense e reunirá num só conjunto de leis todas as normas que tenham objeto idêntico, semelhante ou correlato, a fim de eliminar eventuais divergências, conflitos ou repetições normativas.

 

 

Enquanto que a revisão irá identificar as leis obsoletas instituídas há muitos anos, nada tendo a ver com a atual realidade, as quais deverão ser objeto de revogação. “Temos mais de 6.000 leis vigentes no município, ou seja, há um volume grande de leis desnecessárias, as quais ofuscam a importância das leis que são úteis ao cidadão. A revisão servirá para banir do mundo jurídico esse volume de leis desnecessárias”, explicou Olimpio.

 

 

 

Redação com assessoria de comunicação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe