Por pbagora.com.br

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, três requerimentos de autoria do vereador Olimpio Oliveira, os quais podem beneficiar diretamente a Feira Central de Campina Grande. Confira o teor das Ementas dos respectivos requerimentos:

 

Requerimento nº 533/2018 – Destinado ao Superintendente da STTP, a designação de agentes de trânsito para disciplinar a circulação de veículos, bem como a carga e a descarga de mercadorias nas Ruas: Pedro Álvares Cabral, Dr. Carlos Agra, Cristóvão Colombo e Marcílio Dias, todas na Feira Central, pois a desordem impera no local;

 

Requerimento nº 534/2018 – Destinado ao Prefeito Romero Rodrigues solicitando a abertura de estacionamentos públicos nos terrenos adquiridos pela Prefeitura Municipal na área da Feira Central;

 

Requerimento nº 535/2018 – Destinado ao Secretário de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente para que desenvolva ações para melhorar a acessibilidade no interior da Feira Central.

 

Segundo Olimpio, esses requerimentos estão sendo reiterados, pois a cada ano ele os reapresenta na esperança de que a Prefeitura assuma suas responsabilidades em relação à organização e a sustentabilidade da Feira Central: “A Feira Central agora é Patrimônio Cultural do Brasil. É imperioso que o Poder Público faça intervenções para o resgate de tão importante espaço de comercialização, pois daqui a dez anos o Iphan estará avaliando se o reconhecimento de Patrimônio Cultural teve algum impacto positivo ou não, podendo, inclusive, cancelar esse reconhecimento”, explicou Olimpio.

 

 

Redação com assessoria 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson participa de live onde oficializa apoio do PT da PB a candidatura de RC

Apesar de já ter demonstrado que seguirá a determinação da executiva nacional do PT no tocante ao imbróglio que envolve as eleições municipais em João Pessoa e apoiará o ex-governador…

Opinião: a eleição em João Pessoa e o tom do ‘eu sei o que vocês fizeram no verão passado’

“Em uma pequena cidade costeira, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das consequências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A…