Durante o lançamento do ciclo de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – 2017, nesta-sexta-feira (31) o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba o deputado Gervásio Maia (PSB) comentou a importância desta inciativa, bem como rebateu críticas da oposição que chamavam a iniciativa de pirotecnia.
Para Gervásio a cada ano do governo Rciardo Coutinho o ODE foi se consolidando, como uma ferramenta de aproximação do poder executivo com o povo. “Tudo aquilo que tem sido feito na Paraíba, tem sido pautado pelo povo. Isso é muito importante. Então eu fico cada vez mais feliz de notar que as pessoas estão se envolvendo com esse projeto do governo Ricardo”, disse Maia.
O lançamento do Ciclo 2017 abriu o calendário das 17 audiências públicas que acontecerão este ano, com a presença do governador, secretariado e toda a equipe de assessores, que percorrerão as 14 regiões geoadministrativas do Estado, envolvendo a participação da população dos 223 municípios paraibanos.
A primeira audiência já acontece na sexta-feira (7), na cidade de Cajazeiras (9ª Região); seguindo no sábado (8), em Pombal (13ª); na segunda (10), em Itaporanga (7ª); e na terça-feira (11), em Princesa Isabel (11ª Região).Em cada audiência a população terá a oportunidade de eleger até três prioridades de investimentos para a região e ainda reivindicar, reclamar, elogiar e apontar ações que poderão ser implantadas e/ou reformuladas para a melhoria da qualidade e da prestação dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado em cada região. Será um momento de diálogo direto, aberto e democrático com o governador Ricardo Coutinho e todo o governo.
PB Agora