A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Obras de dragagem do Porto de Cabedelo devem ser entregues no mês de junho, assegura presidente da Docas-PB

Os portuários foram incluídos no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. Nesta quinta (27), foi iniciada de forma simbólica a imunização da categoria, no @portodesantosbr . A primeira etapa vai atender 100% dos trabalhadores dos portos brasileiros.

Em entrevista à imprensa paraibana, o diretor-presidente da Companhia Docas (Docas-PB), Ricardo Barbosa, assegurou que as obras de dragagem do canal de acesso e bacia de evolução do Porto de Cabedelo podem ser concluídas ainda no primeiro semestre do ano. Ainda segundo ele, a finalização do serviço acarretará em um aumento de até 57% na capacidade de movimentação do terminal portuário.

Conforme Ricardo Barbosa, a conclusão da obra, que estava prevista para o segundo semestre, está adiantada e com índice de 73% de conclusão. “A draga espanhola vai concluir a obra com 90 dias de antecedência e estamos prevendo a entrega para o dia 19 de junho”, afirmou destacando ainda que as operações já estão em crescimento, tendo registrado alta de 6,5%, no primeiro trimestre do ano. Nas redes sociais, o perfil do Porto de Cabedelo anunciou perspectivas de negócios entre a Oxbow Brasil Energia e a Magnesium do Brasil, por meio do terminal paraibano. As empresas estão trabalhando juntas em um projeto de logística reversa ainda para este ano. A Oxbow Brasil Energia está situada em Cabedelo e comercializa coque de petróleo. O produto é usado na geração de energia, construção residencial e fabricação de cimento, alumínio e aço, bem como na criação de plásticos de alto impacto, tintas e fibras de carbono. Já a Magnesium do Brasil atua nos mercados de nutrição animal, fertilizantes, refratários e outras aplicações industriais.

“Estamos trabalhando incansavelmente para tornar o Porto de Cabedelo, com o decisivo apoio do governador João Azevêdo, numa referência em logística e desenvolvimento econômico para toda a região”, afirmou Barbosa. Na avaliação da Docas-PB, a dragagem acarretará em um grande aumento na capacidade de movimentação do terminal portuário, possibilitando a recepção de navios de até 55 mil toneladas, com a elevação da profundidade do canal de acesso de 9,14 metros para 11 metros. O Governo da Paraíba investiu R$ 112 milhões de recursos próprios no Porto de Cabedelo.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe