O secretário Geral do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, irá ministrar palestra nesta quinta-feira (25), sobre os 80 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, comemorado no último dia 18. O evento, organizado pela OAB-PB, acontecerá no auditório da Seccional, localizada na rua Rodrigues de Aquino, 37, centro de João Pessoa, a partir das 17h00.

Além dos 80 anos da instituição, Marcus Vinicius falará sobre projeto da Reforma Política para o Brasil, defendido pela OAB. De acordo com Vinicius, o Conselho Federal já realizou um seminário sobre o tema que deixou claro a responsabilidade da entidade de lançar propostas para uma reforma política que seja factível e capaz de promover mudanças significativas no País. "Tenho certeza que esse debate vai motivar cada vez mais as discussões em torno de uma reforma emergencial em nível de Brasil", disse.

O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, por sua vez, destacou os 80 anos de fundação da OAB Nacional, afirmando que, apesar do tempo, a instituição se mantém vanguardista na defesa dos direitos dos cidadãos e da democracia. Segundo Bezerra, a OAB, ao longo do tempo, tem se renovado, tornando-se parte preponderante em muitas decisões importantes, tanto no setor social quanto no político.

"Apesar de estar completando 80 anos, a OAB demonstra o vigor de um jovem, sempre atenta na luta em defesa da advocacia forte e independente, das instituições republicanas, do Estado Democrático de Direito e do fortalecimento da cidadania", enfatizou.

O presidente Odon também está convidando todos os advogados e a população em geral para participarem do evento, que além de comemorar o aniversário da Entidade, irá discutir um tema tão relevante para o Brasil, que é a Reforma Política.
 

 

 

Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Processos no TCU vão apurar peripécias da família Bolsonaro

O jornal O Globo de ontem (18), trouxe que chegaram ao gabinete do ministro paraibano no Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo dois problemas em potencial para…

Opinião: Cartaxo observa a crise no PSB como “tábua de salvação”, mas o PT não permitirá sua redenção

O impasse foi formado. Efetivamente há uma quebra de unidade nas hostes do PSB. Uma formação foi dissolvida, afetando a ordem unida do grupo, não estando em compasso soldados e…