A Paraíba o tempo todo  |

OAB aplica 2ª etapa do Exame neste domingo

OAB aplica segunda etapa do Exame de Ordem neste domingo; veja dicas

 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) realiza neste domingo (18) a segunda etapa do Exame de Ordem. São 404 candidatos, entre bacharéis e concluintes do curso de Direito, que irão se submeter à prova prático-profissional. As provas serão realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Sousa e será iniciada às 14h, tendo duração de cinco horas.

Para esta prova os candidatos terão que elaborar a redação de peça profissional e responder a cinco questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo a área do direito de opção do candidato feita no ato de sua inscrição. Para ser aprovado, o candidato terá que obter nota mínima de 6,00.

Com relação ao material de consulta que poderá ser utilizado na prova prático-profissional segue o que consta no Edital: “Durante a realização da prova prático-profissional será permitida, exclusivamente, a consulta à legislação sem qualquer anotação ou comentário, na área de opção do examinando.”

Um comunicado expedido pela Comissão Nacional de Exame de Ordem e pelo Colégio de Presidentes de Comissões de Exame de Ordem, fez ainda as seguintes observações:

1. A legislação poderá ter apenas remissões a outras leis, súmulas, enunciados, OJ’s e dispositivos legais, sem qualquer referência a doutrina ou jurisprudência.

1.1 As súmulas, enunciados e orientações jurisprudências poderão estar insertos na parte final dos códigos.

Recomendações

O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de duas horas do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica transparente de tinta preta, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem o protocolo do documento.

Será eliminado do Exame o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos. Portanto, a OAB-PB e o Cespe recomendam que o examinando não compareça ao local de prova portando celular, agenda eletrônica ou qualquer outro eletrônico do gênero.

Locais das Provas

João Pessoa – PB
Unipê – Centro Universitário de João Pessoa
BR-230 – Km 22

Campina Grande – PB
Facisa/FCM – Faculdade de Ciências Médicas
Av. Argemiro de Figueiredo, 1901 – Itararé (Após o Spazzio)

Sousa – PB
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais
Rua Sinfrônio Nazaré, 38
Bairro: Centro
 

 

OAB-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe