A Paraíba o tempo todo  |

O que faz um mesário, quais são os seus direitos e o que muda com a pandemia?

“Seja um mesário voluntário”. Com esse pedido, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) veiculou uma propaganda estrelada pelo médico Dráuzio Varella convocando pessoas que não fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 a se candidatarem ao trabalho nas eleições de 2020. Gratuidade na inscrição e critério de desempate em concursos públicos; créditos extraordinários para estudantes do ensino superior cuja instituição mantenha parceria com a Justiça Eleitoral; e folga de dois dias no emprego para cada dia trabalhado no período das eleições.

Esses são alguns dos benefícios que os mesários voluntários e convocados do Tribunal Regional Eleitoral na Paraíba (TRE-PB) terão direito por servir a Justiça Eleitoral nas eleições deste ano. A informação é da presidente da Comissão de Mesários das Eleições 2020 do TRE e coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor, Alice Coelho, ressaltando que o caso dos dois dias de folga é tanto para trabalhadores do serviço público e quanto do segmento privado.
Ela revela que o mesário, que solicitar, também receberá certificado comprobatório dos serviços prestados para inclusão em currículo profissional, e aproveita para renovar a garantia de que, diante da pandemia, as pessoas que se dispõem a trabalhar poderão ficar tranquilas, porque a Justiça Eleitoral adotará protocolo completo de segurança sanitária.

Alice informa que, por se tratar de um controle que fica a cargo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a comissão ainda não tem números sobre a quantidade de voluntários e convocados que vão trabalhar no dia da eleição e que isso só será detalhado perto do final dos treinamentos, após a definição da quantidade por zona eleitoral e região.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe