A Paraíba o tempo todo  |

O portal Correio acertou

O Portal Correio acertou. A notícia assinada pelo jornalista Rubens Nóbrega foi a que se aproximou mais fielmente do que se passou nas cinco horas de reunião do PSDB nesta sexta-feira.

O clima, em alguns momentos, ficou tenso e as verdades foram ditas. Mas o certo é que, de fato, durante a conversa, o senador Cícero Lucena admitiu que abriria mão da candidatura ao governo do Estado e liberaria o apoio do PSDB ao prefeito Ricardo Coutinho. Mesmo que isso cause náusea e incoformismo nos ciceristas de plantão.

Basta que a direção nacional do PSDB, em nome dos comandantes Sérgio Guerra, senador e presidente nacional da legenda, e José Serra, governador e favorito na disputa presidencial, diga que não é obrigatório o palanque com candidatura própria ao governo.

O que deve ser discutido neste final de semana. Somente se a resposta da Nacional for de obrigatoriedade de palanque é que as coisas chegarão ao ápice que, pessoalmente, preguei: rompimento.

Neste caso, Cássio sairia do PSDB. E Cícero ficaria no partido mantendo a candidatura.

É claro que Cícero pode estar jogando no óbvio, consciente que é de que a resposta da Nacional será exigindo palanque próprio. Mas pelo menos foi aberta a janela.

Janela essa que somente o Sistema Correio da Paraíba, tão criticado pelo grupo Cunha Lima, conseguiu ver.
 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe