Na manhã desta sexta-feira (29), o ex-governador da Paraíba e presidente Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB) usou a rede social Facebook para falar sobre a educação no país e sobretudo na Paraíba.

Coutinho destacou as ações desenvolvidas por ele nos dois mandatos em que esteve à frente do Executivo paraibano e ressaltou a continuidade desse projeto pelo governador João Azevêdo.

Ele também alfinetou o presidente Jair Bolsonaro alegando que o país não conta sequer com um projeto efetivo para a área.

"Há um saldo indiscutível na educação. Nós pensamos, planejamos, dialogamos e executamos políticas educacionais que fortalecessem o tecido social através do conhecimento.

Nós projetamos uma educação capaz de tornar os desiguais, social e economicamente, em iguais perante as oportunidades que a vida oferece. A educação serve para construir a democracia.

Hoje, mais de 5 mil estudantes oriundos das escolas estaduais já estão nas universidades; 88.424 professores foram premiados através do Mestres da Educação e Escola de Valor. Quase 3100 novas salas de aulas foram criadas e o programa Gira Mundo enviou mais de 500 alunos e professores para o exterior.

E a nossa Paraíba continua, através da gestão do companheiro João Azevêdo, na contramão de um país que sequer tem um projeto coerente e efetivo para a educação" declarou.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Galdino acredita na reconciliação de RC e João, e PSB sabe a importância dos líderes para 2020

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), deu a senha que aterroriza alguns setores da política paraibana. A real possibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho, e seu sucessor,…

Ex-vereador de CG tentará carreira política na cidade de Cabedelo em 2020

O ex-vereador de Campina Grande Murilo Galdino (PSB), deverá transferir o seu domicílio eleitoral para a cidade portuária de Cabedelo. Murilo que é irmão do presidente da Assembleia Legislativa, o…