Por pbagora.com.br

Sem largar por um segundo o terço de Nossa Senhora que leva enrolado na mão, o suplente deputado estadual Ricardo Barbosa (PSDB) iniciou nesta quarta-feira (29) a caminhada a pé que prometeu fazer de João Pessoa a Cajazeiras.

Ele saiu de casa às 5h15 e, quatro horas depois, já estava próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Café do Vento, na Br-230, na entrada para Sapé. Rezando o terço e a Oração de São Francisco, Ricardo Barbosa pretende cumprir todo o percurso de aproximadamente 500 quilômetros até a próxima segunda-feira.

Em contato com o PB Agora, por telefone, ele reclamou apenas das bolhas que estavam se formando em seus pés. “Percebo que os calos serão o primeiro grande desafio que irei enfrentar porque as quatro horas de caminhada já causaram grandes estragos”, disse, confiante em cumprir o percursos. Barbosa está pagando duas promessas. Uma pela recuperação de sua mãe, que teve doente em São Paulo, e outra pela construção da estrada que deu acesso à estátua do Cristo Redentor em Itaporanga.

“Iria até Itaporanga, mas resolvi esticar até o Cristo Redentor de Cajazeiras”, declarou. Ricardo Barbosa está sendo acompanhado por carro de apoio e adotando uma dieta feita por especialista em maratonas.

PB Agora
 

Notícias relacionadas

Opinião: Cícero e Bruno “sofrem” pelo negacionismo de Bolsonaro. Vacinas não chegam e é hora de repensar

As verdades são muitas, mas, de fato, não há uma absoluta. Não existe no campo das ciências algo que possa sustentar hipóteses e paradigmas para todo um sempre, pois a…

Após sete horas de votação, Câmara aprova retorno das aulas presenciais

O projeto que prevê a reabertura de escolas e faculdades durante a pandemia (PL 5595/20) foi alvo de disputa durante sete horas de votação no Plenário da Câmara dos Deputados.…