A Paraíba o tempo todo  |

"O Estado adotou medidas que produziram aumento da eficiência" ressalta RC sobre crescimento da PB

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que participa nesta segunda-feira (19) do Seminário Caminhos do Brasil, no Rio Grande do Norte, foi destaque neste final de semana em uma reportagem da mídia potiguar.

De acordo com matéria do Jornal Tribuna do Norte, ao longo dos últimos oito anos, sob a gestão de Ricardo Coutinho, a Paraíba protagonizou avanços sociais e econômicos.

Ainda segundo a publicação, o fato se deu pela política de austeridade com cortes de gastos considerados desnecessários pelo governo que congelou salários do governador, vice-governadora, secretários e dirigentes de empresas estatais, além de aprimorar a formatação do Orçamento Geraldo Estado com a efetiva participação popular.

Falando a respeito do assunto, Ricardo Coutinho declarou que a mudanças na realidade da Paraíba partiu de medidas diferenciais implantadas pela sua gestão.

“Destacamos o direcionamento dos recursos para o atendimento das atividades fins do Estado tendo por base as efetivas demandas da população. O Estado adotou medias que produziram aumento da eficiência da força de trabalho do servidor público, o bloqueio de pelo menos 30% dos cargos comissionados, o congelamento dos salários do governador, secretários, presidentes e dirigentes de órgãos e também foi realizada uma fusão de órgãos, extinção de secretarias e diminuição de função comissionadas” declarou.

O governador ainda ressaltou o crescimento da Paraíba no mesmo período em que o Brasil atravessa uma crise econômica.

“Chegamos a 7 bilhões de reais em investimentos ao longo desses oito anos o que foi possível implantar 2.700 quilômetros de novas estradas, mais de 1.000 quilômetros de novas adutoras, dez novos hospitais, escolas técnicas, centro de convenções entre tantas outras intervenções” comemorou.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe