Por pbagora.com.br

O deputado federal eleito e atual presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, declarou que antes de pensar em sucessão na presidência da sigla, o partido deve primeiramente realizar uma autocrítica baseado no resultados das últimas eleições, na tentativa de se organizar e melhorar o clima que pesa entre os partidários.

Segundo Ruy Carneiro dá pra sentir por todos os lados a rejeição que o PSDB sofreu no pleito deste ano.

"A gente sente por todo lado a rejeição da sigla. A gente perdeu o protagonismo. Não adianta marcar eleição num clima desses. O clima é de vaca desconhecer bezerro" resumiu.

A declaração repercutiu em matéria de O Globo que ressaltou que a divisão interna da sigla marcou a reunião de chegada dos novos parlamentares ocorrida nessa quarta-feira (28).

Segundo a matéria, o objetivo do encontro era dar boas-vindas aos recém eleitos, mas o que se pôde observar foi um clima de disputa e desânimo com o futuro da sigla, que corre o risco de se desmanchar com a evasão em massa de quadros.

Ainda de acordo com a imprensa nacional, o senador paraibano que não obteve êxito nas últimas eleições, Cássio Cunha Lima é um dos nomes apontados como possíveis candidatos à presidência nacional da sigla.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

STF nega pedido de ex-governador RC de se ausentar de João Pessoa

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (psb) teve seu pedido de habeas corpus negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A solicitação tinha objetivo de flexibilizar da…

Maioria do STF mantém suspensão das condenações de Lula na Lava-Jato

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a suspensão dos processos relacionados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tramitavam na 13ª Vara Federal de…