A Paraíba o tempo todo  |

“O campinense vai poder tomar banho de mar”

Lula faz ironias durante inauguração da BR-230 e brinca: “O campinense vai poder tomar mais banho de mar”

Durante discurso de improviso às margens da BR 230, próximo ao Riachão, onde foi montada uma mega estrutura para acolher uma solenidade reservada para, pelo menos 20 mil pessoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se importou muito com o caráter politicamente correto de suas declarações. Bem humorado, Lula falou da importância da obra, mas estimulou uma suposta disputa entre Campina Grande e João Pessoa e anunciou que pretende voltar mais vezes ao Estado.

Ao falar da obra de duplicação da BR 230, ligando a capital João Pessoa a Campina Grande, Lula se permitiu uma brincadeira sobre a “rivalidade” entre as duas cidades. Disse, se dirigindo ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que agora o campinense terá mais chances de ir à praia, mais rápido.

Pouco antes do presidente se pronunciar, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PMDB), avisou que será autorizado o imediato início das obras de duplicação da BR 104, trecho entre Campina Grande e Santa Cruz do Capibaribe (PE).

Disse mais. Segundo Lula, “o povo de Campina Grande só queria ser mais importante do que o de João Pessoa”, observando que o mesmo fenômeno ocorre em relação à sua cidade natal, Garanhuns, e Caruaru, em Pernambuco.

O presidente anunciou, ainda, que pretende no próximo ano vir participar do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. “Estou com as canelas finas, mas ainda dá pra dançar”, avisou.

Tendo concluído por volta das 16h30 a solenidade, o presidente e comitiva seguiram para o aeroporto João Suassuna, onde embarcou de volta para Brasília.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe